Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Ação pede indenização por falta de energia em Iranduba e Manacapuru

24/07/2019
02 ALVARO CAMPELO PROGRESSISTAS FALTA DE ENERGIA EGM
Compartilhar

02 ALVARO CAMPELO PROGRESSISTAS FALTA DE ENERGIA EGM

 

Em decorrência da falta de energia elétrica nos municípios de Iranduba e Manacapuru, desde a última sexta-feira (19), o vice-presidente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (CGESP/AM), deputado Álvaro Campelo (Progressistas), em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM e Câmaras de vereadores dos dois municípios ingressaram com uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Amazonas Energia.

A medida, anunciada na tarde desta terça-feira (23), solicita o pronto restabelecimento da energia elétrica nos municípios afetados, além da indenização pelos prejuízos causados à população nesses quatro dias de ‘apagão’. A ACP solicita que a concessionária tome providências imediatas para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, com a garantia de que não haverá novos problemas. A ação também pede, a título de indenização, R$ 20 milhões pelos prejuízos causados a quase 200 mil consumidores.

De acordo com Álvaro Campelo,  o Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil asseguram a indenização aos usuários da concessionária. “Já são mais de 110 horas sem energia em Iranduba e Manacapuru e a Amazonas Energia tem que se responsabilizar pelos danos materiais e morais que está causando a todos esses moradores. Além disso, também estamos pedindo à justiça que, nos próximos três meses, todos os afetados fiquem isentos do pagamento de suas faturas. Isso é o mínimo que a empresa pode fazer por essas pessoas que estão passando por uma situação absurda, que se assemelha ao caos da Venezuela”, finalizou o deputado progressista.

Para o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, a união dessas Instituições em defesa do consumidor amazonense representa segurança à população.

Parabenizo a união da OAB com a Assembleia Legislativa, na figura do deputado Álvaro Campelo, juntamente com as Câmaras Municipais de Iranduba e Manacapuru, em defesa do povo. Esperamos uma reposta positiva desta ação, que deve ser protocolada na data de hoje(23), e  tenho confiança  nas instituições do poder judiciário no sentido de que haverá essa resposta imediata e que se determine que a empresa Amazonas Energia tome medidas imediatas pra sanar esse transtorno que está acontecendo há dias com a população desses municípios” disse Choy”

A interrupção se deu devido ao rompimento de um cabo subaquático que fica a 50 metros do Rio Negro. O caso provocou protestos nos municípios no último fim de semana que, além da falta de energia elétrica, sofrem com a suspensão do abastecimento de água, serviços de telefonia e a precariedade no atendimento médico.

Além de Álvaro Campelo, assinaram a ação o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto (PSD); o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Amazonas,  Marco Choy; o vice-presidente da Comissão do Consumidor da OAB-AM, Giordano Cezar; e os vereadores George Reis (PV), de Iranduba, e Tchuco Benício (PTC), de Manacapuru.

 

Gabinete do Deputado Álvaro Campelo (Progressistas)

Texto: Assessoria do Deputado

Pricila Assis (92) 98143-9640

Giovane Serafim (92) 99132-2141

Foto: Elisa Garcia Maia/Aleam

Termos encontrados Abastecimento, Álvaro Campelo, Amazonas, Defesa do Consumidor, Energia, Estado do Amazonas, Infraestrutura, Iranduba, Josué Neto, Justiça, Manacapuru, Saúde, Serviços, Tecnologia
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo