Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

AM Energia lidera ranking de reclamações na CDC/Aleam

30/07/2019
05 JOaO LUIZ PRB ATENDIMENTO CDC
Compartilhar

05 JOaO LUIZ PRB ATENDIMENTO CDC

 

Com 135 queixas registradas no primeiro semestre deste ano, a Amazonas Energia lidera o ranking de reclamações da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam). A concessionária é seguida pelas empresas Águas de Manaus, Claro/Net/Embratel e Oi, que também compõem a lista, divulgada nesta terça-feira (30) pelo presidente da comissão, deputado estadual João Luiz (PRB).     Entre as reclamações mais constantes computadas na CDC/Aleam estão a interrupção do fornecimento de energia elétrica e a cobrança abusiva nas contas de luz.

“A empresa é reincidente e, com base nas reclamações registradas na comissão, fica comprovada a má qualidade dos serviços prestados na capital e também no interior do Estado. Já reunimos com a empresa e solicitamos um plano de atuação emergencial, que garanta a continuidade dos serviços em qualquer situação, conforme o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou o presidente da CDC/Aleam, deputado João Luiz.

Segundo dados da comissão, apesar de liderar o ranking das mais reclamadas, a Amazonas Energia é a empresa que mais fecha acordo durante as audiências conciliatórias, realizadas no âmbito da CDC/Aleam.

“Apesar do alto número de reclamações, a direção da Amazonas Energia demonstra boa vontade em manter um relacionamento satisfatório com seus clientes, uma vez que é a empresa que mais firma acordos conciliatórios”, ressaltou o parlamentar.

Para o presidente da CDC/Aleam, denunciar a má prestação de serviço é dever e obrigação de todo consumidor. “Essas denúncias municiam os órgãos de defesa para cobrar mais qualidade na prestação de serviço e também intervir em situações em que o consumidor está sendo lesado”, completou o deputado, ao acrescentar que qualquer pessoa, que se sentir prejudicada em alguma situação consumeirista, pode procurar a comissão para denunciar, reclamar, buscar orientação e informação relacionadas à defesa do consumidor.

Atendimento ao público

A CDC/Aleam funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, no 4º andar da Aleam, e conta com uma estrutura com capacidade para cem atendimentos diários. Informações no telefone 3l83-4493.

 

Ranking da CDC/Aleam:

1º Amazonas Energia – 135

2º Águas de Manaus – 53

3º Claro/Net/Embratel – 17

4º Oi – 10

Gabinete do Deputado João Luiz (PRB)

Texto: Assessoria do Deputado

Jeane Glay – (92) 991143368 / 31834409

Foto: Mauro Smith

Termos encontrados Amazonas, Defesa do Consumidor, Energia, Estado do Amazonas, João Luiz, Manaus, Região Norte do Brasil, Serviços
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo