Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

ANP inicia 1º ciclo da oferta permanente de blocos de petróleo e gás

10/09/2019
Compartilhar

fcpzzb abr 110620194672

Contents
LeilãoBlocos ExploratóriosÁreas Com Acumulações Marginais

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza, neste momento, a sessão pública do 1º Ciclo da Oferta Permanente, em que disponibiliza continuamente campos e blocos devolvidos ou em processo de devolução, como também blocos exploratórios ofertados em rodadas anteriores e não arrematadas. De acordo com a ANP, 47 empresas se inscreveram para participar do leilão, que ocorre no Hotel Windsor Guanabara, no centro do Rio.

Neste 1º Ciclo, foram apresentadas declarações de interesse a 273 blocos exploratórios em nove setores e 14 áreas com acumulações marginais localizadas em cinco setores.

Segundo a ANP, se houver mais de uma oferta para o mesmo bloco, vence a empresa ou consórcio que alcançar a maior pontuação, sendo que o bônus de assinatura tem peso de 80% e o PEM, de 20%.

Leilão

Na abertura do leilão, o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, disse que o número de inscrições – 47 empresas – foi acima do que estimava o órgão regulador. “Abrimos o processo da oferta permanente na expectativa de que houvesse, pelo menos, a manifestação de interesse de uma empresa para a gente começar, acreditando que o processo ia ganhar velocidade à medida em que a venda dos ativos maduros da Petrobras fosse avançando e o tempo fosse dando condição para que novas empresas entrassem no mercado brasileiro”, afirmou. Ele destacou que, para a surpresa positiva da ANP, as manifestações superaram bastante as expectativas.

Para Oddone, o setor de petróleo do Brasil desperta interesse de investidores. “O que nós percebemos é que, hoje no Brasil, temos investidores, empreendedores, financiadores, técnicos disponíveis” , disse Oddone, acrescentando que faltava a oferta de áreas o que está ocorrendo hoje.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que também participou da cerimônia, afirmou que sente orgulho em participar pela primeira vez de um leilão de petróleo. “Estou muito orgulhoso e muito feliz. Vejo que as coisas estão andando, e as coisas andam pelo comprometimento das pessoas”, pontuou.

Albuquerque acrescentou que, hoje, os agentes do setor têm isonomia. “O pequeno, o médio e o grande empresário, empresas, indústrias, produtores, todos têm oportunidades. Vejo também como a nossa governança está sendo aperfeiçoada com segurança jurídica e regulatória e, o mais importante ainda para os investimentos virem para o Brasil, com previsibilidade. Tudo isso, somado, dá credibilidade também”, indicou. Segundo o ministro,, neste ano o governo ainda vai realizar mais três leilões de petróleo e gás natural.

Blocos Exploratórios

·        Bacia: Parnaíba

Setor: SPN-N

·        Bacia: Potiguar

Setor: SPOT-T2

·        Bacia: Potiguar

Setor: SPOT-T4

·        Bacia: Recôncavo

Setor: SREC-T1

·        Bacia: Recôncavo

Setor: SREC-T2

·        Bacia: Sergipe-Alagoas

Setor: SSEAL-T3

·        Bacia: Campos

Setor: SC-AR4

·        Bacia: Sergipe-Alagoas

Setor: SSEAL-AP1

·        Bacia: Sergipe-Alagoas

Setor: SSEAL-AUP2

Áreas Com Acumulações Marginais

·        Bacia: Espírito Santo

Setor: SES-T4

·        Bacia: Espírito Santo

Setor: SES-T6

·        Bacia: Potiguar

Setor: SPOT-T4

·        Bacia: Recôncavo

Setor: SREC-T4

·        Bacia: Sergipe-Alagoas

Setor: SSEAL-T3

Edição: Maria Claudia

Compartilhar:

Termos encontrados Agência Brasil, Economia, Energia, Estado de Alagoas, Estado de Sergipe, Governança, Governo Federal, Região Nordeste
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo