Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Senado Federal

Comissões mistas das MPs 884 e 885 são instaladas

10/07/2019
Compartilhar

As comissões mistas que irão analisar as Medidas Provisórias 884/2019 e 885/2019 foram instaladas nesta quarta-feira (10). A primeira realiza alterações no Código Florestal e a outra no Fundo Nacional Antidrogas. Nestas primeiras reuniões, também foram realizadas as eleições para presidente e vice-presidente de cadacomissão, os quais indicaram os relatores.

Contents
MP 884/2019MP 885/2019

Para presidente da Comissão Mista da MP 884 foi eleito o deputado José Mário Schreiner (DEM-GO) e para vice-presidente o senador Márcio Bittar (MDB-AC). O senador Irajá Abreu (PSD-TO) e o deputado Nelson Barbudo (PSL-MT) foram designados também como relator e relator revisor, respectivamente.

Já para a Comissão Mista da MP 885 foi eleito como presidente o senador Alessandro Vieira (Cidadania-ES) e escolhido como relator o deputado capitão Wagner (PROS-CE). Durante a reunião foi aprovado também o plano de trabalho que propõe uma audiência pública com representantes da Polícia Federal, da Polícia Militar, dos ministérios da Justiça e da Economia e do Ministério Público Federal.

MP 884/2019

A  MP 884 retira o prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), um registro público eletrônico de âmbito nacional obrigatório para todas as propriedades rurais.

De acordo com o texto, é necessário que o CAR se torne um cadastro perene, sem limite de tempo para a adesão, pois após o prazo estabelecido os produtores que não cadastraram suas terras passam a ser marginalizados, já que suas áreas são consideradas irregulares. Este problema afeta principalmente os pequenos proprietários do Nordeste que não são alcançados pelas políticas públicas.

“A MP pretende tornar o CAR um sistema aberto a atualizações e novas inscrições, de modo a possibilitar a constante inclusão de dados de propriedades rurais, configurando-se numa ferramenta efetiva e permanente de gestão de propriedades rurais”, explicou o governo na justificativa da medida.

Durante a reunião, José Mário Schreiner também ressaltou que os ajustes ao Código Florestal propostos pela medida são extremamente importantes para o setor produtivo rural.

MP 885/2019

A MP 885 altera o Fundo Nacional Antidrogas para dar maior efetividade à alienação de bens apreendidos por tráfico de entorpecentes. Também altera a Lei 8.745, de 1993, para autorizar a contratação de encargos temporários de obras e serviços de engenharia destinados à construção e à reforma de prisões.

Segundo o texto, embora as leis indiquem que os bens apreendidos oriundos do tráfico de drogas sejam revertidos a favor da sociedade, não é isto que ocorre. Isso porque há dificuldades de leiloá-los então os itens ficam muitas vezes apreendidos por muitos anos nas delegacias. Assim, os recursos demoram muito tempo para chegar aos estados. A MP propõe diversas mudanças, então, para que seja simplificado esse processo de repasse de verbas, de forma a aumentar a arrecadação.

Além disso, a MP pretende viabilizar a construção de mais presídios devido à superlotação em que estas instituições se encontram.

“Sem a medida proposta, não será possível solucionar o deficit de 358.663 vagas no sistema prisional brasileiro, pois existem apenas três engenheiros civis de carreira no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Destaque-se que os recursos financeiros já existem no Fundo Penitenciário Nacional. O único empecilho existente é a escassez de recursos humanos”, explica o governo na justificativa do texto.

Termos encontrados Cidadania, Combate ao Crime Organizado, Drogas, Economia, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Medidas Provisórias, Polícia, Polícia Federal, Polícia Militar, Segurança Pública, Senado Federal, Serviços
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Áudio: Previdência e proteção à mulher foram os destaques do semestre na CDH

23/07/2019

Áudio: Congresso vai adotar novos prazos para votação de MPs

23/07/2019

Áudio: Reserva de vagas em institutos federais para agricultores familiares foi destaque na CRA

23/07/2019

Áudio: Rodrigo Cunha quer que bancos adotem bloqueio de telemarketing

23/07/2019

Duas medidas provisórias perdem a validade nesta semana

23/07/2019

Áudio: Publicada medida provisória que garante funcionamento da Defensoria Pública

23/07/2019
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo