Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Conheça um pouco mais sobre a Cavalaria da Polícia Militar

07/09/2019
Compartilhar

Os cavalos ajudam a Polícia Militar no trabalho de rua desde 1988 no Amazonas. Com bravura e docilidade, eles também têm sido imprescindíveis na reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência. Atualmente, o projeto de Equoterapia beneficia cerca de 40 crianças.  O 1º Regimento de Policiamento Montado (RPMON) conta com 20 animais prontos para ação.

 Mas você sabe em que os cavalos empregados? A cavalaria atua no policiamento montado, policiamento ordinário, para prevenir ação delituosa, ações de choque montado como reintegração de posse, obstrução de via, grandes eventos, e escolta da torcida. Os cavalos trabalham dois dias e folgam dois. Para trabalhar com os animais, os policiais passam por um longo treinamento, focado na operacionalidade.

 Os animais são o xodó dos policiais, e recebem alimentação, higiene e acompanhamento especializado. Também treinam todos os dias. O ancião do grupo, batizado de Requinte, tem 18 anos. Abaixo, preparamos um perfil desses animais que encantam crianças e causam admiração em muitos adultos.

Nome: Robusto

É o cavalo exclusivo do comandante da Cavalaria. Tem 1,70 de altura, pesa 600 kg e é da raça BH. Ele é cavalo de policiamento montado e hipismo. Apesar do porte avantajado, ele é considerado um cavalo com temperamento amável, inteligente. Ele é um cavalo sem medo, enfrenta obstáculos como fogo, água, e ao mesmo tempo é dócil. Em uma corrida, ao galope, ele consegue alcançar de 16 a 20 quilômetros em uma hora.

Nome: Comanche

É o porta-símbolo do regimento. É da raça appaloosa, é um cavalo elegante e tem uma pelagem que mescla as cores branca e marrom. Comanche foi doado pela Secretaria de Cultura. Ele já realizou policiamento de rua.

Nome: Requinte

Um cavalo da raça andaluz, nasceu na Cavalaria. Hoje é utilizado na equoterapia, mas já participou do policiamento montado no regimento. É filho do Flamel, que já morreu. Ele tem 18 anos.

Nome: Valente

Muito parecido com o Robusto, é um cavalo da raça BH e tem a pelagem alazã. Ele tem 14 anos. Antes de ser castrado, era considerado um cavalo muito difícil de montar, pois gostava de derrubar o cavaleiro, dava coices, mordia. Era considerado o alpha.

Nome: Tornado

Tem 1,80 de altura. Nasceu na Cavalaria, tem oito anos de idade e faz parte do policiamento montado.  É irmão do Robusto e é o cavalo mais alto da Cavalaria.

Nome: Cristal

É um cavalo da raça árabe, único da raça denominada puro sangue na Cavalaria. Antes de atuar na polícia, fazia os passeios de charrete no Largo de São Sebastião, no Centro. É um cavalo que corre muito, um dos melhores saltadores do regimento em competição. Ganhou todas as provas hípicas da Cavalaria em primeiro lugar.

Nome: Tako-Imagem

Até 2018, ele era considerado o garanhão do regimento. Já foi o cavalo do comandante, por ter uma crina diferenciada, por ser grande e bonito. Sempre participou de desfiles de honra, como 7 de Setembro. É da raça andaluz, foi comprado em São Paulo e tem 17 anos.

Nomes: Inédito e Herói

Eles nasceram na Cavalaria, sendo ambos filhos do Tako-Imagem. Inédito é o único garanhão da Cavalaria, e foi preservado, pois tem sete anos e é muito parecido com o pai. Inédito ainda está em processo de doma. Herói já foi castrado e é excelente para realização de policiamento de rua.

Nomes: Natal, Guerra e Iris

O Natal potrinho nasceu no dia 25 de dezembro na Cavalaria, e ainda não foi domado, pois tem dois anos. Guerra é filho do cavalo Gillis, que é da raça mangalarga, corria em vaquejada e foi doado para Cavalaria. Iris é uma égua da raça appaloosa, tem porte grande e sua característica é que um olho é claro e o outro é escuro. Ela tem 10 anos, é domada e utilizada no policiamento.

Nomes: Dominador, Thor, Alice e Divina

São os cavalos da equoterapia. Eles têm um porte menor, são domados e dóceis para lidar com crianças e idosos que fazem parte do projeto. Divina é uma égua de raça mestiça, nasceu na Cavalaria e é filha de Tako-Imagem com uma égua chamada Granada, que já morreu.

Termos encontrados Amazonas, Cultura, Estado de São Paulo, Estado do Amazonas, Estado do Rio Grande do Norte, Governo do Estado do Amazonas, Polícia, Polícia Militar, Região Nordeste, Região Sudeste
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo