Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Coordenadoria da Infância e Juventude projeta ações para comemorar os 30 anos do ECA

30/10/2019
ECA30
Compartilhar

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completará 30 anos em 2020 e COIJ pretende realizar campanha anual de atividades, envolvendo os diversos órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.
Para comemorar os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ/TJAM) pretende realizar, no ano de 2020, um conjunto de ações e dentre elas, o “I Congresso Estadual do Sistema de Garantias de Direitos”.
Para apresentar este e outros projetos alusivos ao ano comemorativo, a coordenadora da COIJ, juíza Rebeca de Mendonça Lima, reuniu-se na última semana com representantes de 14 instituições que, em Manaus, atuam no segmento da Infância e Juventude.
Realizada no auditório do Fórum Cível Des. Euza Naice de Vaconcelos (bairro de São Francisco), a reunião, conforme a magistrada, motivou os participantes a um envolvimento conjunto para a realização de iniciativas alusivas ao ano comemorativo.
“Nossa ideia é fazermos um trabalho conjunto envolvendo Estado e Município e Judiciário para enfatizar a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente, demonstrando as conquistas dos últimos 30 anos e lembrar que ainda precisamos aprimorar as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes”, explicou a juíza Rebeca de Mendonça Lima.
Durante a reunião, a magistrada ressaltou que a perspectiva da COIJ é contar com a contribuição dos órgãos públicos representandos na reunião para um trabalho conjunto. “Pretendemos unir esforços para fazer um trabalho integrado, apresentando e divulgando o que há disponibilizado em serviços, para a sociedade no segmento de proteção e garantias de direitos às crianças e adolescentes. Dessa forma, queremos contribuir para que se faça jus à comemoração pelos 30 anos do ECA”, apontou a juíza Rebeca de Mendonça Lima, acrescentando que as iniciativas vão reforçar, especialmente, a atenção à primeira infância, consignada recentemente pela assinatura, no Amazonas, do Pacto pela Primeira Infância, por vários representantes públicos.
A reunião contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual (MPE); da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam); da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); das Secretarias de Estado e Municipal de Educação (Seduc e Semed); da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); do Conselho Estadual de Educação (CEE-AM); da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Em 2020, no ensejo das comemorações pelos 30 anos de vigência do ECA, a COIJ pretende realizar, em Manaus, o “I Congresso Estadual do Sistema de Garantias de Direitos” cujo um dos objetivos é fortalecer a atuação de profissionais do Executivo, Legislativo, Judiciário e da sociedade civil para articular e fortalecer a rede de instituições que estão empenhadas no favorecimento dos direitos e garantias das crianças e adolescentes.
A ideia, conforme a COIJ, também é construir coletivamente um plano de trabalho anual promovendo campanhas, capacitação e compromisso pela efetivação de políticas públicas para a área.

Sandra BezerraFotos: Chico Batata e Daniel D’araújo
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSATelefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Termos encontrados Amazonas, Cidadania, Direitos Humanos, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Justiça, Manaus, Região Norte do Brasil, Saúde, Serviços, Tribunal de justiça do Estado do Amazonas, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Consulta PC3BAblica CNJ 2023
Noticias CapaTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Consulta pública para a definição das Metas Nacionais da Justiça para 2024 está disponível para magistrados, servidores e sociedade em geral

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023
MutirC3A3o Juizados Fazenda
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Juizados da Fazenda Pública realizam novas programações de audiências de conciliação

10/07/2023
MutirC3A3o Juizados Fazenda 1
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Juizados da Fazenda Pública realizam novas programações de audiências de conciliação

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo