Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Desembargadores do TJAM acompanham agenda do Ministro do STF, Luiz Fux, em Manaus

21/10/2019
Compartilhar

Em Manaus, o vice-presidente do STF, Ministro Luiz Fux, recebeu o título de Cidadão do Amazonas e participou de outras atividades.
Os desembargadores Ari Jorge Moutinho da Costa e Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura representaram o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em eventos promovidos na última sexta-feira (21) pela Assembleia Legislativa do Estado, em Manaus, e que contaram com a presença do Ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A agenda de atividades do Ministro na capital amazonense também foi acompanhada pelo desembargador João de Jesus Abdala Simões, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Na primeira programação, a Assembleia Legislativa do Estado concedeu o título de cidadão do Amazonas ao Ministro Luiz Fux em solenidade prestigiada pelo desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, que na ocasião, frisou que a concessão do título de cidadão do Amazonas – de propositura do presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto – é uma justa homenagem ao Ministro.
“Ele é detentor de uma vasta cultura jurídica e enaltece o STF que é o guardião da Constituição e por certo, o Ministro sempre estará vigilante às coisas justas de interesse do Estado do Amazonas. Luiz Fux é um ministro exemplar, com uma trajetória de vida maravilhosa e o nosso estado tem muito orgulho em outorgar a ele o título mais valioso que é o de cidadão do Amazonas”, destacou o desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa.
Na ocasião, o desembargador João de Jesus Abdala Simões, presidente do TRE-AM, também enalteceu a trajetória e a contribuição do Ministro Luiz Fux para o judiciário brasileiro. “Na qualidade de presidente do TRE-AM, é uma grande satisfação poder estar presente a essa justa homenagem ao ministro Luiz Fux: um brasileiro conhecedor do nosso Amazonas e que tem procurado trazer luzes para o judiciário com um currículo invejável”, apontou o desembargador João Simões.
No mesmo dia, no período da tarde, o Ministro Luiz Flux proferiu a palestra “Análise Econômica do Direito”. O evento foi realizado no auditório Belarmino Lins (na Aleam) e foi prestigiado pela desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, que na abertura da atividade representou o TJAM juntamente com demais autoridades.
Após a palestra, que foi acompanhada por aproximadamente 250 pessoas, o Ministro Luiz Fux recebeu das mãos do mestre Osvaldo Alves, a faixa vermelha e branca (do Jiu-Jitsu).
De acordo com o portal da Assembleia Legislativa do Estado “a troca da faixa vermelha e preta (coral), pela vermelha e branca, simboliza o 8° grau e acontece após sete anos de permanência na faixa coral”. Além de ser referência no segmento jurídico, Luiz Fux também registra trajetória no segmento do Jiu-Jitsu.
Esta, que foi a última solenidade do Ministro Luiz Fux na sexta-feira (18) em Manaus, foi prestigiada pelo desembargador João de Jesus Abdala Simões
Biografia
Luiz Fux é natural do Rio de Janeiro. É graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), exerceu a advocacia privada e foi aprovado em primeiro lugar em concurso para Promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Em 1982, prestou concurso para a carreira da Magistratura, também no Rio de Janeiro, sendo aprovado em 1º lugar. Fux foi desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro de 1997 a 2001. Em 10 de fevereiro de 2011 foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal. Já presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, atualmente, é vice-presidente do STF.

Déborah AzevedoImagens: Raphael Alves e Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSATelefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Termos encontrados Amazonas, Belarmino Lins, Cultura, Educação, Estado do Amazonas, Estado do Rio de Janeiro, Josué Neto, Justiça, Manaus, Região Norte do Brasil, Região Sudeste, Supremo Tribunal Federal, Tribunal de justiça do Estado do Amazonas, Tribunal Superior Eleitoral, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Consulta PC3BAblica CNJ 2023
Noticias CapaTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Consulta pública para a definição das Metas Nacionais da Justiça para 2024 está disponível para magistrados, servidores e sociedade em geral

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023
MutirC3A3o Juizados Fazenda
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Juizados da Fazenda Pública realizam novas programações de audiências de conciliação

10/07/2023
MutirC3A3o Juizados Fazenda 1
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Juizados da Fazenda Pública realizam novas programações de audiências de conciliação

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo