Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Divulgado ranking das empresas mais reclamadas por consumidores

26/03/2019
Compartilhar

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, 26/3, o ouvidor geral do Município e coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, divulgou o ranking das empresas que tiveram mais reclamações no órgão de proteção ao consumidor no ano de 2018. A empresa Amazonas Distribuidora de Energia foi a primeira, com 937 aberturas de reclamações, seguida da empresa Águas de Manaus, com 738 casos.

 

26.03.2019 Procon Manaus divulga empresas mais reclamadas em 2018

 

Empresas de telefonia aparecem também no topo das reclamações dos consumidores manauaras. Dentre as reclamações recebidas pelo Procon Manaus, a Empresa Telefônica Brasil S.A. Vivo é a que lidera o ranking negativo. Com relação aos bancos, a Caixa Econômica Federal e o Banco Bradesco são os mais reclamados.

 

Segundo Rodrigo Guedes, a lista não foi surpresa porque retrata o dia a dia do Procon Manaus. “Em nossas audiências de conciliação a grande maioria dos casos é relativo a essas empresas. Os três primeiros lugares são os que mais registraram reclamações abertas e os que mais tivemos audiências de conciliação e processos judiciais ingressados em favor do consumidor”, disse.

 

A maior parte das reclamações atendidas no Procon Manaus são de contestação de dívidas, cobrança indevida, repetição de débito e renegociação de débitos. “Os consumidores procuram o Procon, principalmente, para contestação de fatura e para renegociação de débitos e cobrança de serviços não contratados. Muitas vezes, os clientes reconhecem suas faturas, mas pedem apoio do Procon para intermediar a renegociação”, continuou Guedes.

 

O índice de resolução dos casos que chegam ao Procon municipal é altíssimo. “Resolvemos no Procon cerca de 80% dos casos, sem a necessidade de judicializar. Trabalhamos para resolver num prazo curto para evitar que o judiciário fique abarrotado e os processos não andem”, comentou o coordenador do órgão.

 

Como sugestão às empresas, Rodrigo Guedes disse que busquem melhorar seu relacionamento com os clientes. “As empresas precisam melhorar seus canais de atendimento, seja pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, o SAC, pelos Call Centers ou até mesmo nas redes sociais, para tentar resolver as questões antes que elas precisem chegar aos órgãos de proteção ao consumidor. Algumas empresas já avançaram bastante nisso, mas, infelizmente, outras ainda estão engatinhando”, avaliou.

 

Caso o consumidor se sinta lesado, ou tenha passado por alguma situação em que se sentiu prejudicado, deve realizar a reclamação por meio do telefone 0800 092 0111, pelo WhatsApp 98842-3030 ou na sede do Procon, na rua Afonso Pena, 38, Praça 14 de Janeiro, zona Sul.

 

Ranking de reclamações / Procon Manaus 2018

 

  1. Amazonas Energia – 937
  2. Águas de Manaus – 738
  3. Net Serviços (Claro Combo) – 309
  4. Telemar Norte/ Leste – 245
  5. Telefônica Brasil – Vivo – 229
  6. Benchimol Irmãos & Cia – 207
  7. Amazon Cell Comércio – 166
  8. Banco Bradesco – 132
  9. Tim Celular – 131
  10. Carrefour – 124
  11. Sky Brasil – 116
  12. Caixa Econômica Federal – 110
  13. Motorola Mobility Ltda – 108
  14. Samsung Eletrônica – 98
  15. ICS Informática, Celulares e Serviços – 98

 

Texto: Divulgação Procon Manaus

Fotos: Nathalie Brasil / Semcom

 

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskQ1iLUx

The post Divulgado ranking das empresas mais reclamadas por consumidores appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Termos encontrados Amazonas, Defesa do Consumidor, Energia, Estado do Amazonas, Informática, Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus, Região Norte do Brasil, Rodrigo Guedes, Serviços, Tecnologia
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

51507942861 6d770edc9b 1
DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
52244312950 38cc93c5aa z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
52243243149 553511c660 z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
52240919480 78f2d7dd60
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
52213176112 7b47ae1ff3 w
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
52233354627 ba5a379cfa
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo