Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Emenda de Alessandra Campêlo garante reforço escolar para 160 crianças em Iranduba

31/10/2019
19 ALESSANDRA CAMPELO MDB REFORcO ESCOLAR EM IRANDUBA foto Jimmy Christian
Compartilhar

 Um projeto apoiado pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) vai garantir o reforço escolar para 160 crianças do Ensino Fundamental no município do Iranduba (distante 27 km de Manaus em linha reta), localizado na Região Metropolitana de Manaus. A iniciativa foi lançada na tarde da última terça-feira (29), com a presença da parlamentar e de autoridades estaduais e municipais.
Batizado de “Reforço Jovem”, o projeto piloto funcionará pelo período de 12 meses na Escola Municipal Ana Barbosa. A iniciativa recebeu uma emenda impositiva ao Orçamento do Estado no valor de R$ 200 mil destinada pela deputada Alessandra.
A execução do projeto será feita pelo Instituto Jovens do Futuro, que tem sede em Manaus e diversas ações sociais no interior, enquanto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é a responsável pelo repasse dos recursos. O programa também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Iranduba (Semei), que cedeu uma sala para as aulas de reforço que beneficiarão 160 crianças do Ensino Fundamental.
“Nosso objetivo com esse projeto é dar aquele incentivo que a criança precisa, e muitas vezes não tem auxílio em casa para fazer a sua tarefa ou resolver uma dificuldade que ela tenha em alguma matéria. Essa parceria com o Instituto Jovens do Futuro, o apoio do governador Wilson Lima e da Secretaria de Educação foram fundamentais para que isso virasse realidade”, destacou Alessandra.
 
Equipe multidisciplinar

A presidente do Instituto Jovens do Futuro, Helen Andrade, destacou o caráter multidisciplinar e social do projeto. Além das professoras, pedagogas e estagiários, o “Reforço Jovem” terá acompanhamento de uma assistente social e uma psicóloga.
“O diferencial desse projeto é que ele não só vem com a professora, pedagoga e os estagiários, mas também com assistente social e a psicóloga, para fazer a triagem daquele aluno que, de repente, apresente outros tipos de dificuldade de aprendizagem. Nós sabemos que muitas vezes o déficit de aprendizagem demanda de problemas familiares, bullying e outras causas”, explicou Helen.
 
Secretário agradece emenda

O titular da Semei, Hamilton Gadelha, explicou que a rede municipal de Iranduba conta com 13 mil alunos que estudam em 62 escolas na sede e comunidades rurais e ribeirinhas. O desafio é garantir investimentos para manutenção e reforma das escolas e complementação salarial dos professores, uma vez os recursos são destinados ao pagamento da folha salarial de 1.790 servidores.
“Essa parceria com a deputada Alessandra Campêlo é de fundamental importância para nós, uma vez que o município não tem recursos próprios para investir nesse tipo de ação. Essa ação vem em bom momento e queremos agradecer imensamente à deputada por essa iniciativa e por essa sensibilidade, já que ela é uma parlamentar atuante em Iranduba na educação, no esporte, com os idosos e na produção rural”, enalteceu Hamilton.
Durante o lançamento do projeto, a deputada Alessandra e o secretário Hamilton também conversaram sobre a reativação da emenda que vai garantir a construção de uma nova escola na Comunidade de Santa Luzia da Ilha do Baixio. Campêlo assegurou R$ 500 mil de emenda em 2018, mas o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) não liberou o recurso para execução da obra.
“Nós tivemos uma reunião na Seduc com o secretário Vicente Nogueira e o secretário executivo Fabian Barbosa, e eles estão trabalhando para que no próximo ano a gente possa executar a construção definitiva de uma escola de alvenaria na Ilha do Baixio, como a população merece ali naquela área”, disse Alessandra.

Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Sala da Comunicação (92) 3183-4589
Fotos: Jimmy Christian

Termos encontrados ALEAM, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Esporte, Estado do Amazonas, Estado do Amazons, Governado Wilson Lima, Governador Wilson Lima, Infraestrutura, Iranduba, Manaus, Região Norte do Brasil, Secretaria de Educação, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Adjuto Afonso reforça apoio ao Carnaval do grupo ‘União dos idosos de Petrópolis’

01/03/2025

Dr. Gomes entrega implementos agrícolas à Associação Novo Renascer na Ilha da Marchantaria, oriundos de emenda parlamentar

01/03/2025

Deputado Cabo Maciel celebra os 58 anos da Suframa e reforça compromisso com o desenvolvimento da Amazônia

01/03/2025

Acordo Cooperação do Governo de Portugal e Nuriam, coordenado pelo deputado João Luiz, resultaram na retomada de voos entre Manaus e Lisboa

01/03/2025

Roberto Cidade parabeniza Zona Franca pelos 58 anos de existência e reforça compromisso com o principal modelo econômico da Amazônia Ocidental

28/02/2025

Assembleia Legislativa se antecipa e apresenta Projetos de Lei para disciplinar uso de Inteligência Artificial

28/02/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo