Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Letrux se apresenta na segunda noite do Passo a Paço com turnê ‘Climão de Despedida’

04/09/2019
48671055506 4d6b6455f7 z
Compartilhar

Quando o assunto é “climão” não existe nome melhor para falar sobre do que Letícia Novaes ou, simplesmente, Letrux.  A cantora, que também é atriz, compositora, escritora e instrumentista, é uma das 13 atrações nacionais que estarão presente no Festival Passo a Paço 2019, promovido pela Prefeitura de Manaus. Letrux se apresentará na segunda noite do festival, no Palco da Banana, no dia 6 de setembro, às 21h10.
 

 
A cantora, que a partir do sucesso do disco “Letrux Em Noite de Climão”, lançado em 2017, esteve em grandes festivais de música nacionais, e também em shows pela Europa, em 2018, agora se prepara para desbravar novos territórios no Brasil. Esta será a primeira vez que a artista carioca se apresentará em Manaus.
 
“Fico muito ansiosa e animada em tocar em lugares que não fui ainda. Sempre foi um sonho ir para Manaus, vou tentar tirar um dia para passear e conhecer um pouco mais. Os pedidos de show para a cidade cresceram muito nos últimos meses, então acredito que vai ser um show bem astral”, comentou.
 
Para o Passo a Paço 2019, a cantora trará o show da turnê “Letrux em climão de despedida”, com canções do disco que, segundo ela, representa um marco em sua carreira. Na estrada desde o início dos anos 2000, Letícia, junto com Lucas Vasconcellos, formava a banda Letuce, que seguiu até 2016. Em 2017, a cantora lançou seu primeiro álbum solo “Letrux Em Noite de Climão” que rende bons frutos até hoje.
 
Eleito Melhor Disco de 2017 pelo Prêmio Multishow e acumulando excelentes posições em praticamente todas as listas de melhores discos do mesmo ano, o álbum também lhe rendeu o prêmio de Melhor Produção pelo júri do Women Music Event, e a indicação a Melhor Disco de 2017 pelo prêmio da revista Bravo!.
 
A visibilidade nos palcos também deu voz à Letrux fora deles. E hoje, não só as letras, mas como seu posicionamento político, social e cultural, dão a artista a representativa que a leva a defender importantes temas, entre eles o preconceito, racismo e homofobia. “Não consigo não me posicionar, minha existência ganhou um espaço forte nos últimos anos, então ficou impossível não usar esse espaço para luta. Ainda mais nos tempos que correm. É preciso lutar”, disse.
 
E é essa liberdade, sinceridade e espontaneidade que tem feito de Letrux um dos principais nomes da música indie-pop no Brasil. Tanto carinho e respeito ao público, tem aumentado a legião de fãs da cantora conhecida pela sua acessibilidade.  “Acho que, desde que comecei a fazer shows, fui percebendo que meu público era de alguma forma parecido comigo: esquisitinho (risos). Todas as minhas letras passam pela minha vida, seja de forma autobiográfica ou que eu ouvi de ‘amigues’, enfim, me atravessam de alguma forma. Gosto muito quando o público se identifica com a letra, tatua letra, faz arte no Instagram, significa muito para mim. Faz a roda da emoção da composição girar. Um dia me emocionei em casa e compus, aí mostrei  para o público, aí o público demonstra que está emocionado, então a volta foi bela”.
 
Dona de “climões” e “fossas”, Letícia, Letuce, Letrux, atriz, compositora, cantora, escritora, prepara ainda para este ano o lançamento de um novo disco. E com tanto projetos o que mais falta a ela “Acho que ainda falta eu ser mergulhadora”, se diverte a artista dizendo que está muito animada para sua próxima etapa.
 
Concepção: a cor vermelha
Todo esse sucesso não é por acaso: em tons de vermelho – das luzes, passando pelos figurinos e chegando ao cenário -, os shows inflamam os fãs, que muitas vezes cantam até mais alto do que a própria Letrux, que adora ser carregada pela multidão nos shows mais abarrotados, sendo levada pela plateia, e depois devolvida ao palco, pelos braços do público, como vem ocorrendo desde a primeira apresentação no Circo Voador. Letrux explicou como concebeu o espetáculo:
 
“Queria resgatar algo meu como atriz. Escrevi dois textos que falo durante o show. Eles mudam, claro, conforme a dinâmica do show, mas a escolha do set list também representa uma historinha, e convidamos todos a embarcar na trajetória dessa heroína. Os últimos anos foram muito simbólicos em relação a tudo, então, se escolho usar vermelho, uso como uma força, como afirmação, como paixão, como sangue. Estamos sangrando, mas estamos vivos e ainda apaixonados. Por que ou por quem não importa, mas ainda tem paixão correndo nas nossas veias e por isso estamos aqui. Os antúrios que espalho pelo palco, e que são flores hermafroditas, simbolizam as forças feminina e masculina que temos na nossa banda, nas próprias músicas, yin e yang sempre presentes de alguma maneira ”.
 
Texto – Mônica Figueiredo / Manauscult
Fotos – Divulgação / Manauscult
Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmGFCtxf
The post Letrux se apresenta na segunda noite do Passo a Paço com turnê ‘Climão de Despedida’ appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Termos encontrados Administração, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Região Norte do Brasil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo