Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Senado Federal

Pesquisa, SUS e proteção às mulheres são prioridades em emendas ao PLDO

03/07/2019
Compartilhar

Oito comissões temáticas deram sequência, nesta quarta-feira (3), à análise e votação das emendas ao anexo de prioridades e metas da Proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLN 5/2019) para execução em 2020.

Contents
CCJCASCMACDRCSFCRE

Das 83 sugestões apresentadas na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), o relator, senador Paulo Rocha (PT-PA), priorizou os recursos para o fomento à pesquisa e desenvolvimento voltados à inovação e ao processo produtivo, e para o desenvolvimento de Cargueiro Tático Militar de 10 a 20 toneladas (Projeto KC-X).

Já a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), aprovou o relatório do senador Lasier Martins (Podemos-RS), com as indicações que vão priorizar recursos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a agropecuária, desenvolvidos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e no fomento ao setor agropecuário.

CCJ

De acordo com a decisão dos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), as emendas aprovadas serão destinadas para o fortalecimento e modernização das instituições de segurança pública e para o avanço de políticas de igualdade e enfrentamento à violência contra as mulheres. O relator, senador Jorginho Mello (PL-SC), informou que foram apresentadas 140 sugestões de emendas, e escolhidas duas que atendem o maior número de senadores.

CAS

O fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) foi o objeto único de duas emendas aprovadas pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Serão priorizadas a estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde e a estruturação de unidades de atenção especializada em saúde. A definição foi aprovada após análise do relatório do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) que acatou a indicação de vários parlamentares.

CMA

A Política Nacional de Resíduos Sólidos e políticas e estratégias de controle do desmatamento e de manejo e recuperação florestal deverão ser as ações prioritárias da União na lei orçamentária, de acordo com as indicações da Comissão de Meio Ambiente (CMA). O colegiado acatou o parecer apresentado pelo senador Jean Paul Prattes (PT-RN).

CDR

Os recursos que competem à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 20120 serão destinados à estruturação e dinamização de atividades produtivas e ao apoio a projetos de desenvolvimento sustentável local integrado. O relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), disse que o procedimento de escolha das emendas ao texto atendeu ao caráter institucional, no sentido de manter relação com as competências da CDR e com os trabalhos nela desenvolvidos, além do seu interesse nacional.

CSF

Os senadores que compõem a Comissão Senado do Futuro (CSF) acolheram as sugestões do relator Confúcio Moura (MDB-RO). Das 23 emendas apresentadas, eles aprovaram nove. O relator escolheu priorizar a Política Produtiva e Inovação Tecnológica e a Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias para a Agropecuária. As emendas tratavam de recursos para manutenção e desenvolvimento do ensino; recursos para desenvolvimento científico, tecnológico, pesquisa e inovação; para pesquisa agropecuária; pavimentação e recapeamento; para o cumprimento do Plano Nacional de Educação; para priorizar serviços públicos de saúde em locais de vulnerabilidade humanitária; programa Minha Casa e Minha Vida; e proteção de contingenciamento.

CRE

Recursos para a implantação do Sistema de Defesa Cibernética para a Defesa Nacional e do Sistema de Aviação do Exército foram as duas prioridades indicadas pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Os membros do colegiado aprovaram o parecer do relator, senador Marcio Bittar (MDB-AC). No total, foram apresentadas 85 propostas, sendo 53 de ações de prioridades e metas e 32 referentes ao texto do projeto. Podendo escolher apenas duas emendas.

Agora, os apontamentos das comissões serão incorporados ao texto da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

Termos encontrados agricultura, Cidadania, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Fiscalização, Informática, Justiça, Legislação, Reforma Agrária, Saúde, Segurança Pública, Senado Federal, Serviços, Tecnologia, Turismo, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Áudio: Previdência e proteção à mulher foram os destaques do semestre na CDH

23/07/2019

Áudio: Congresso vai adotar novos prazos para votação de MPs

23/07/2019

Áudio: Reserva de vagas em institutos federais para agricultores familiares foi destaque na CRA

23/07/2019

Áudio: Rodrigo Cunha quer que bancos adotem bloqueio de telemarketing

23/07/2019

Duas medidas provisórias perdem a validade nesta semana

23/07/2019

Áudio: Publicada medida provisória que garante funcionamento da Defensoria Pública

23/07/2019
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo