Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Presidente da Câmara destaca escolha de novo gestor do CBA e obra no Distrito Industrial

02/09/2019
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva (PSDB), considerou acertada a escolha do economista Fábio Calderaro como novo gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), e destacou o esforço da Prefeitura de Manaus na recuperação viária do Distrito Industrial 1, zona Sul. O parlamentar aproveitou o tema “Zona Franca de Manaus”, que está em evidência ultimamente, para fazer um link entre os dois assuntos, considerados por ele, de total importância para os momentos econômico e de mobilidade urbana da cidade, que completa 350 anos em 2019.

A mudança no CBA passa de fato para a Suframa, a responsabilidade sobre a autarquia, que é dividida em mais de 30 unidades componentes, dentre as quais laboratórios, apoio tecnológico, apoio técnico e áreas administrativas, todas dotadas de instalações modernas.

“Quero parabenizar o superintendente da Suframa pela escolha acertada do gestor Fábio Calderaro. Que ele possa ter um excelente desempenho à frente do CBA, e que possamos repercutir e comemorar os bons resultados desse trabalho aqui também na Câmara”, frisou Joelson Silva.

O CBA funciona em Manaus, numa área de 12 mil metros quadrados, com a missão de criar alternativas econômicas, mediante a inovação tecnológica, para o melhor aproveitamento econômico e social da biodiversidade amazônica de forma sustentável. O nome de Fábio Calderaro – que já trabalha no cargo desde a semana passada – foi anunciado pelo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Alfredo Menezes, e chancelado pelo Ministério da Economia.

À frente também da coordenação de planejamento e programação orçamentária da Suframa, além de responsável por controlar e atrair investimentos para a Zona Franca de Manaus, Fábio Calderaro terá o desafio de inserir os produtos da Amazônia no centro dos negócios que a Zona Franca realiza atualmente. Isso significa dizer, colocar o CBA como centro de inteligência para fomentar negócios na área de bioeconomia.

Renomado

Fábio Calderaro é um economista renomado e já começou a se reunir com representantes de instituições e entidades, para mapear produtos que tenham demanda significativa de mercado e possam ser trabalhados de forma mais direcionada. Entre esses parceiros estão a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Amazonas, entre outras.

Esse trabalho abrange também profissionais da coordenação-geral de acompanhamento de projetos agropecuários da Suframa e de pesquisadores e coordenadores temáticos do CBA.

Obra no Distrito

Em relação à obra de recuperação viária no Distrito Industrial 1, zona Sul, Joelson Silva destacou o avanço dos trabalhos, que são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e seguem cronograma estipulado pela Suframa.

“Quero aqui reconhecer e enaltecer o empenho e o compromisso do prefeito Arthur Virgílio, e de toda a sua equipe, com a cidade de Manaus”, disse Joelson Silva.

Integrada ao pacote de ações planejadas pela Prefeitura de Manaus, em homenagem aos 350 anos da cidade, a obra avança e já mostra resultados positivos. Ao todo, 35 vias serão totalmente recapeadas e, nos locais mais críticos, haverá ainda melhorias na drenagem profunda e superficial.

Drenagem concluída

Na Bola da Suframa, a meta é colocar quatro faixas de concreto, com 25 centímetros de espessura. Para isso, o asfalto antigo do local foi todo retirado e o trabalho de drenagem profunda já está concluído.

A atenção, agora, é na recuperação da base e da sub-base, para implantação do novo pavimento de concreto, com 25 centímetros de espessura.

Bola da Samsung

Já na bola da Samsung e na Avenida Açaí são implantados 120 metros de drenagem profunda.

A obra está prevista para ser entregue entre novembro e dezembro.

 

Texto: Valdete: Araújo – Assessoria da Presidência/CMM

Foto: Aguilar Abecassis-Dircom/CMM

Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Infraestrutura, Joelson Silva, Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus, Região Norte do Brasil, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo