Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Primeira Corrida da Justiça reúne mais de 1.000 pessoas na Ponta Negra e é marcada pelo congraçamento entre os participantes

16/12/2019
Corrida dia2
Compartilhar

Promovida pelo TJAM em parceria com a Amazon, a corrida atraiu público acima da expectativa e contou com a participação de muitos magistrados e servidores da Corte.
A manhã do último sábado foi marcada pela primeira edição da “Corrida da Justiça”, evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em parceria com a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon). Com a participação de 1.000 corredores inscritos, o evento aconteceu em clima de congraçamento e, além dos atletas, contou com a presença de um expressivo número de magistrados, servidores e colaboradores do TJAM, que encararam com determinação o desafio de fazer o percurso da prova nas distâncias de 5 km e 10 km.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, e o juiz auxiliar da Presidência e coordenador da corrida, Luís Márcio Albuquerque, acompanharam todo o evento, desde a largada, que aconteceu às 6h30, na área em frente ao Anfiteatro da Ponta Negra, até a premiação dos vencedores.
Dez minutos antes da largada, o desembargador Yedo deu as boas-vindas aos participantes, falou da alegria do Tribunal ao constatar o êxito da primeira edição da “Corrida da Justiça”, que atingiu o número máximo de participantes antes do prazo final para as inscrições e agradeceu a parceria da Amazon e de todas as demais instituições apoiadoras do evento.
“Esta é a primeira edição da corrida e não esperávamos uma adesão tão grande. Estamos muito alegres com a acolhida da sociedade e das instituições a esse evento, que busca dar ênfase à prática do esporte e que, com certeza, reforça o trabalho realizado por todos os movimentos que buscam estimular as práticas para uma vida saudável”, afirmou o presidente do TJAM.
O presidente da Amazon e juiz coordenador da “Corrida da Justiça”, Luís Márcio Albuquerque, também comemorou o êxito do evento. “Foi exatamente o que a gente esperava. Um evento grandioso, democrático, com a participação de mais de 1.000 pessoas; um evento que cumpre sua finalidade de congregar a sociedade e o Poder Judiciário, com a participação de corredores de todas as idades e de todos os segmentos sociais. A ideia é que esta corrida passe a integrar o calendário de eventos da cidade, pois o público das corridas é um público fiel”, disse o juiz Luís Márcio.
O coordenador do Subcomitê de Saúde dos Magistrados e Servidores do TJAM e ouvidor-geral da Corte, desembargador Elci Simões, frisou que no último ano o subcomitê cumpriu 100% das ações fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que a corrida do último sábado é mais uma atividade que busca estimular a adoção de hábitos de vida saudáveis de servidores e magistrados. “A prática de esportes é muito importante no combate ao sedentarismo. O subcomitê tem buscado estimular várias ações que possam contribuir para a saúde dos nossos servidores e magistrados”.
Superação
Fabíola Bessa já pratica corrida há cinco anos e resolveu encarar o desafio de 5 km na “Corrida da Justiça” para fechar o ano de várias competições. “A prova foi muito bem organizada, a largada aconteceu no horário previsto, a via estava muito bem sinalizada e gostei muito da corrida. Cheguei de viagem na sexta à noite, mas vim correr e fiz o percurso em 24min58, acho que foi bom”, afirmou ela logo depois de ultrapassar a linha de chegada.
Militar da reserva, Homero Júnior também falou com o Portal TJAM ao final da competição e contou que a “Corrida da Justiça” foi a 16.ª da qual ele participou neste ano de 2019. Ele explicou que começou a participar de corridas em 2017, quando se viu muito acima do peso normal que mantinha no tempo da ativa, no Exército. Ao iniciar a prática da corrida para recuperar a forma, percorria 5 km em 58 minutos. No sábado, cumpriu o percurso em 28 minutos e comemorou o resultado. “O percurso foi muito bom, muito seguro, bem balizado, as medalhas estão muito bonitas e estou satisfeito com o meu desempenho, ficou dentro do que esperava. Participei de 12 corridas no ano passado, de 16 neste ano e a meta é ampliar esse número em 2020”, disse Homero Júnior.
A servidora do TJAM e atleta, Keytiane Mendes Souza, conquistou o terceiro lugar geral na corrida do último sábado. Ela disputa corridas desde 2008 e já participou dos principais eventos da modalidade no Brasíl, como a “Corrida de São Silvestre”, em São Paulo. “Sou servidora do TJAM há 12 anos, tenho orgulho de representar o Judiciário do Amazonas nessas competições. Treino todos os dias e busco saúde e qualidade de vida. Procuro dar o exemplo para meus colegas, pois sempre há tempo para cuidar da saúde”, disse Keytiane.
O desembargador Paulo Lima considerou ótima a corrida. “Estou um pouco fora de forma, mas achei a corrida ótima. Uma iniciativa muito válida”, afirmou o magistrado logo após cruzar a linha de chegada. Logo depois dele, o juiz Paulo Benevides, titular da 2.ª Vara da Comarca de Maués, que também participou da corrida, comentou os resultados do evento. “Há algum tempo eu não fazia corrida de rua e estou muito feliz de ter participado do evento organizado pelo Tribunal junto com a Amazon e, assim, voltar às pistas. Pensei que não ia ter um desempenho tão bom, mas consegui concluir o percurso”, disse Paulo Benevides.
O juiz Luís Cláudio Chaves, titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, apostou na preparação para a corrida e atravessou, emocionado, a linha de chegada com um tempo de 42 minutos. “Treinei para correr em 44 minutos e corri em 42. Estou muito emocionado. E o mais importante disso é a gente encontrar aqui tanta gente cultivando hábitos de vida saudáveis, buscando saúde, buscando ter uma vida melhor. Parabéns à Presidência do Tribunal e à Associação dos Magistrados pela iniciativa.
ResultadoCategoria 5 km Masculino:1.º lugar – Francisco Irinaldo Souza2.º lugar – Carlos André de Souza3.º lugar – Cesar Waldemar Júnior
Categoria 5 km Feminino1.º lugar – Gezabel da Silva2.º lugar – Genilce Ribeiro3.º lugar – Keytiane Mendes de Souza
Categoria 10 km – Masculino1.º lugar – Luís Moura Camelo2.º lugar – André Antonio Pinheiro3.º lugar – Evilázio Júnior
Categoria 10 km – Feminino1.º Marlene Silva Rodrigues2.º Keila Reis3.º Elieth Santos
Categoria Deficiente VisualRicardo Alves de Souza
Na disputa por equipes, o vencedor foi o “Grupo de Corrida Mucuras Runners”, seguido do “Run Forest Run” e do “Endurance”. Também houve premiação individual nas categorias por idade: 18 a 19 anos; 20 a 24 anos; 25 a 29 anos.

Terezinha TorresFotos: Raphael Alves e Chico Batata
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSATelefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Termos encontrados Amazonas, Bessa, Direitos das Pessoas com Deficiência, Esporte, Estado de São Paulo, Estado do Amazonas, Justiça, Maués, Região Sudeste, Saúde, Tribunal de justiça do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Consulta PC3BAblica CNJ 2023
Noticias CapaTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Consulta pública para a definição das Metas Nacionais da Justiça para 2024 está disponível para magistrados, servidores e sociedade em geral

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023
MutirC3A3o Juizados Fazenda
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Juizados da Fazenda Pública realizam novas programações de audiências de conciliação

10/07/2023
MutirC3A3o Juizados Fazenda 1
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Juizados da Fazenda Pública realizam novas programações de audiências de conciliação

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo