Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Profissionais da Saúde buscam apoio da Aleam para receber salários atrasados

17/09/2019
10 CESSaO DE TEMPO SERVIDORES DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam
Compartilhar

10 CESSaO DE TEMPO SERVIDORES DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam

 

Após uma manifestação em frente ao Ministério Público do Trabalho Estadual (MPT-AM) cerca de 100 profissionais de enfermagem terceirizados da saúde do Sindicato das Empresas Privadas e Terceirizadas da Saúde (SindPriv) estiveram na Assembleia acompanhando a Sessão Plenária da galeria na manhã desta terça-feira (17), reivindicando o pagamento de salários atrasados há meses.

O presidente da Assembleia, deputado estadual Josué Neto (PSD), falou aos manifestantes, reiterando o apoio do poder legislativo estadual a receber as manifestações. “Sejam sempre bem vindos e voltem sempre, pois esta Casa, sempre que for necessário estará à disposição”, declarou.

Em uma Cessão de Tempo, Graciete Mouzinho, presidente do SindPriv, explicou a vinda dos manifestantes que buscam o apoio dos deputados para receber os atrasados. “Não temos nenhuma satisfação do Governo e estamos alguns há quatro meses e outros com seis meses sem receber nosso salário, sem contar que tem terceirizado até em Itacoatiara e Tabatinga sem receber. Há duas semanas estamos fazendo manifestações e não temos respostas. O que a gente espera é que os deputados nos ajudem resolver esse problema junto ao Governo do Estado”, explicou.

O diretor do SindPriv, José Picanço, falou das dificuldades enfrentadas pelos profissionais. “Estamos clamando aos senhores porque a saúde do amazonas está na UTI, com trabalhadores até seis, sete meses sem receber. O trabalhador da saúde precisa pagar seu aluguel, seu alimento. Alguns já foram até despejados por não ter como pagar esse aluguel. Peço que a comissão de saúde acompanhe essa situação, porque isso é uma falta de respeito”, declarou.

O deputado estadual Dr. Gomes (PSC), integrante da base governista na Assembleia, tranquilizou os manifestantes ao falar da intenção do governo do estado em contratá-los diretamente. “Vejo a angústia que os senhores estão passando e esta manhã vou dar uma notícia que nos últimos anos os senhores ainda não ouviram: Está sendo feito um estudo para que em, no máximo 60 dias, os trabalhadores terceirizados sejam contratados diretamente pelo Governo do Estado e acabe de vez com esse tipo de problema de atraso”, anunciou.

A presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputada estadual Dra Mayara (PP), ressaltou que há tempos vem alertando para a necessidade de se contratar diretamente os terceirizados. “Houve um ‘boom’ de terceirizados na área da saúde, o que, infelizmente, prejudicou muito os trabalhadores, porque acontece muito de o Governo pagar as empresas, mas as empresas não pagam os trabalhadores. Por isso me comprometo a me inteirar da situação e recebê-los amanhã pela no seio da Comissão de Saúde para que a gente trace as medidas necessárias junto às empresas para que sejam feitos esses pagamentos”, comprometeu-se a deputada.

Comentando a situação, a líder do Governo na Casa, deputada estadual Joana Darc (PR) priorizou a resolução do problema. “Estamos como interlocutores e intermediadores e o que importa é a solução do problema, é o dinheiro na conta do trabalhador, por isso estarei presente na reunião de amanhã e vamos exigir que as empresas paguem aos profissionais”, afirmou.

Os deputados estaduais Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP) lamentaram a situação, cobrando uma solução do governo, ao mesmo tempo em que apontaram a má gestão que não prioriza a saúde como a causa do atraso dos salários dos terceirizados.

 

Diretoria de Comunicação da Aleam

Texto: Fernanda Barroso

Foto: Edmar Perrone

Termos encontrados Amazonas, Dermilson Chagas, Dr. Gomes, Dra. Mayara, Estado do Amazonas, Itacoatiara, Joana Darc, Josué Neto, Saúde, Tabatinga, Wilker Barreto
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo