Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Programa profissionalizante para jovens tem destaque em homenagem a Elci Simões na CMM

27/09/2019
HOMENAGEM AO DES ELCI SIMC395ES AGUILAR ABECASSIS33
Compartilhar

A parceria renovada este ano entre a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que resultou em programas importantes como o #Uma Nova Escolha, recebeu destaque pelo presidente da casa legislativa, Joelson Silva (PSDB), nesta sexta-feira (27), durante solenidade que marcou a entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao desembargador e ouvidor Elci Simões. A sessão especial foi uma iniciativa do próprio Joelson e do vereador Amauri Colares (PRB), e reuniu familiares, amigos e autoridades locais, no plenário Adriano Jorge.

O programa #Uma Nova Escolha oferece cursos profissionalizantes de informática, assistente administrativo, recepcionista e agente de turismo. Joelson Silva falou em números e no legado que essa atividade tem deixado para a juventude.

“Conseguimos renovar o projeto, também com o apoio do Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), e já beneficiamos mais de quinhentos jovens em vulnerabilidade social. Nosso apoio abrange também transporte, alimentação, fardamento e material didático para esses jovens”, destacou o presidente da CMM.

A Medalha de Ouro é a maior honraria concedida pela casa legislativa  a pessoas que prestam serviços importantes à capital amazonense e ao Estado do Amazonas como um todo.

Ilustre profissional, justo, ético e cordial foram algumas das características direcionadas a Elci Simões, na homenagem.

Durante o discurso, Joelson Silva destacou também que o reconhecimento atribuído ao desembargador, deve-se às ações e estende-se, principalmente, às grandes realizações de toda a família Simões.

“Falar de um homem como o desembargador Elcy, é falar de toda a linhagem Simões, que tem feito muito pela vida dos manauaras e de todas as pessoas que vivem aqui. Essa medalha é um reconhecimento, e esta casa está e sempre estará aberta para novos projetos que venham a ajudar as pessoas da cidade de Manaus”, disse o presidente da CMM.

Sagradas Escrituras

Também propositor da homenagem, Amauri Colares ressaltou que Elci Simões realiza um grande trabalho de relações públicas e citou uma passagem bíblica para referendar a importância do magistrado pelos relevantes serviços prestado à cidade de Manaus.

“Como cristão faço uso das sagradas escrituras. Devemos dar honra a quem honra. Quem segue a justiça e a lealdade, encontra a vida, justiça e honra”, disse Colares, ressaltando que o TJAM tem o maior índice de produtividade e possui a menor taxa processual do país, fato divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo o vereador.

HOMENAGEM AO DES ELCI SIM%C3%95ES AGUILAR ABECASSIS33

O desembargador e ouvidor Elci Simões agradeceu e enfatizou que, de tantas homenagens já recebidas ao longo da carreira, esta é a mais importante porque é concebida pelos representantes da cidade de Manaus.

“Sim, sou filho desta terra, daí a importância que se reveste essa comenda por esta augusta casa do povo. O Legislativo, portanto, é o mais autêntico e sedutor, porque é a imagem do próprio povo que emana seus representantes. Quero expressar os meus mais sinceros agradecimentos pela honraria desta casa, em especial ao vereador Amauri Colares e ao presidente Joelson Silva. Agradeço aos meus pais, que me fizeram honrar com ética minha profissão, e na vivência religiosa e humana praticada por eles. Aos meus filhos, princípios de honra e bondade. Tenho dito!”, enfatizou Elci Simões.

Mentor

Irmão do homenageado, o presidente do TJAM, Yedo Simões, relembrou o esforço para continuar os estudos, num momento considerado difícil para ambos, e chamou Elci de mentor de tudo o que fizeram para chegar aonde chegaram no campo profissional.

“Nós nos ajudamos, ele é meu mentor, comprava livros que eram guardados em caixas de sabão. Isso tudo resultou de nossos estudos, ainda à luz da lamparina. Representa o que temos de bagagem construída. Somos de família humilde, meu pai sempre prezou pelos estudos dos filhos. Essa homenagem, meu irmão, também é para mim, nossos pais, que permitiram chegar aonde estamos. Fico agradecido à Câmara pela homenagem ao meu irmão mais velho, queremos deixar um legado à sociedade”, disse Yedo Simões.

Convidados

Também participaram da solenidade na CMM as seguintes autoridades: Rafael Albuquerque de Oliveira (Governo do Amazonas); Marlene Leite (Polícia Militar); João de Jesus Simões (TRE); Carlos Fábio Monteiro (Ministério Público do Amazonas); Thiago Nobre (defensor publico); juiz Márcio Albuquerque (presidente dos Magistrados do Amazonas; Marco Aurélio Choy (OAB/AM); e pastor Raimundo Chagas, presidente da Asssembleia de Deus no Amazonas.

Momento ímpar

Em breve mensagem, o presidente da Ordem dos Advogados (OAB/AM), Marco Aurélio de Lima Choy, falou em nome dos mais de 15 mil advogados do Amazonas.

“No serviço publico essa homenagem se faz importante, é um momento impar. A palavra que define o desembargador Elci é a cortesia, que bem trata a todos de forma igualitária. Essa homenagem se faz merecedora, carregada de simbologia do reconhecimento do povo da cidade de Manaus, dos 41 parlamentares. Homenagem oportuna e extensiva a todos que fazem parte da magistratura amazonense”, sintetizou Marco Aurélio Choy.

Sobre o homenageado

O desembargador Elci Simões de Oliveira nasceu em Manaus, é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e é especialista em Direito Eleitoral pela Escola Superior de Ciências Sociais.

Entre os cargos relevantes destacam-se: juiz substituto do TJAM; juiz eleitoral das Comarcas de Itapiranga, Lábrea, Urucará, São Sebastião do Uatumã,  Benjamin Constant, Eirunepé e Rio Preto da Eva; juiz eleitoral da 2ª, 31ª e 68ª zonas eleitorais da capital; juiz de direito da Comarca de Presidente Figueiredo e juiz eleitoral presidindo o Plebiscito de 1993; juiz de direito da Comarca de Rio Preto da Eva.

Também exerceu a direção da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas por quatro, além de desembargador membro do Subcomitê de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores no âmbito do Poder Judiciário Estadual.

Texto: Valdete Araújo – Assessoria da Presodência/CMM

Fotos: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

Termos encontrados Amauri Colares, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Informática, Itapiranga, Joelson Silva, Justiça, Polícia, Polícia Militar, Região Norte do Brasil, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Saúde, Serviços, Tecnologia, Transporte, Turismo, Universidade Federal, Universidades, Urucará
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo