Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Segundo dia de Passo a Paço tem Sidney Magal contagiando o público

06/09/2019
Sidney Magal
Compartilhar

Com direito a muitas cores, ritmo e uma apresentação contagiante com dançarinos no palco, o cantor Sidney Magal foi a primeira atração nacional da segunda noite do Festival Passo a Paço 2019 nesta sexta-feira, 6/9, no Centro Histórico de Manaus. Em sua sexta edição, o festival, idealizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, faz parte das comemorações da Prefeitura de Manaus para os 350 anos da cidade.
 
 

 
 
Sidney Magal começou sua apresentação com a música “Tenho”, e, em seguida, cantou uma releitura de “Porque homem não chora”, sucesso da “sofrência” de Pablo, contagiando o público presente.
“É uma alegria voltar a Manaus e ser convidado pela prefeitura a participar dessa festa. É com grande satisfação que me apresento pela primeira vez no Passo a Paço e fico feliz em dividir o palco com artistas incríveis. Saber que tudo isso é gratuito para a população é melhor ainda”, afirmou Magal.
Sidney fez ainda homenagens a nomes como Erasmo Carlos e Tim Maia, com as músicas “Vem quente que eu estou fervendo”, “Primavera” e “Você”.
“Eu adoro o Sidney, ele possui um ritmo muito contagiante e assisti-lo agora, tendo o acompanhado desde a juventude, é ótimo. Nós viemos ontem para assistir a Roberta, e viemos hoje de novo para vê-lo”, afirmou a professora Ana Lúcia Castro, 52, que foi ao festival acompanhada da filha e marido. “O evento está incrível e nós vamos vir sempre”, completou.
Palco da Banana
Antes do show de Sidney Magal, a abertura da programação no Palco da Banana ficou por conta da banda Mady e Seus Namorados. Com uma influência forte da lambada, o grupo apresentou os sucessos dos EP “Canções e Litrões”, “Seu Passaporte do Amor” e “Meu Sonho de Infância Era Ter Uma Banda de Lambada”.
“Essa foi a primeira vez nos apresentando no Passo a Paço e não sei nem descrever a emoção que foi este momento. Que seja o primeiro de muitos que virão”, comentou o vocalista e guitarrista Mady.
Hip-hop na Plataforma Malcher
No palco por onde passarão mais tarde Fagner e Emicida, a programação começou ao som do hip-hop manauara do Coletivo 333, que abriu as apresentações do segundo dia na Plataforma Malcher com um trabalho autoral coletivo rico em beats e rimas.
Segundo um dos integrantes do grupo, Gabriel Benevite, a primeira participação no Festival Passo a Paço consolida um trabalho de cinco anos já percorrido pelo coletivo.
“Eu acho muito interessante fazer parte desse festival como um coletivo, mostrando o patamar que o rap está conseguindo alcançar. É muito gratificante poder cantar em uma estrutura como essa e mostrar o nosso trabalho, não só autoral, mas regional também”, contou Gabriel.
Mistura de ritmos
Levando para o festival uma mistura de rap, rock, soul e beiradão, a banda Manauaras em Extinção iniciou as apresentações no palco Coreto, mostrando toda sua versatilidade musical. Com músicas de seu novo EP, os vocalistas Jander Manauara e Denis L.D.O esbanjaram energia com músicas que exaltam peculiaridades da região amazônica. Já nos intervalos, o grupo Gandhicats dançou e interagiu com o público.
Logo após, “Mão pra Riba” assumiu o Coreto com um repertório baseado em forró, xote, maracatu e outros estilos, seguindo o lema “Nordeste no Norte do Brasil”. Clássicos como “Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, por exemplo, agitou o público na Praça Dom Pedro II.
Durante o show, a assistente social Vanessa Calixto aproveitou para dançar a famosa canção nordestina. “É minha primeira vez nesse festival e me surpreendi positivamente. Sou cearense, moro há dois anos aqui e fico muito feliz por esse investimento na cultura. Vim com a minha família, estou adorando o espaço. Esse forrozinho eu gosto bastante, porque lembra da minha cultura”, declarou.
Acessibilidade
Com um espaço reservado para pessoas com deficiência em ambos os palcos, o público tem um lugar exclusivo para assistir os shows tranquilamente.
“É a primeira vez que viemos e ficamos felizes em ter um espaço reservado para nós, para assistirmos com tranquilidade e com boa visibilidade do palco” afirmou a farmacêutica Maiane Marinho, 26, que levou ao evento o pai usuário de cadeira de rodas de 65 anos, fã de Sidney Magal.
Passo a Paço
Esta noite ainda se apresentam os cantores Emicida e Fagner na Plataforma Malcher, e Letrux encerra a programação do Palco da Banana.
Em sua sexta edição, o Festival Passo a Paço traz uma série de novidades. Além de mais dois dias de festa, de 5 a 8 de setembro, este ano, o evento integra uma atração internacional, 13 nacionais e mais de 30 artistas locais se revezando em três palcos diferentes, além de um dia dedicado especialmente ao público infanto-juvenil no “Passinho”, no domingo, 8/9.
 
A programação completa pode ser consultada no portal Viva Manaus, pelo link vivamanaus.com/passoapaco2019.
 
—
 
Fotos – Márcio James / Semcom e  Leonardo Leão, Zeca Barcellos, Daiana Melo e Maylla Mota / Manauscult
Disponíveis em –  https://flic.kr/s/aHsmGLJQxQ e https://flic.kr/s/aHsmGLCc6V
 
 
The post Segundo dia de Passo a Paço tem Sidney Magal contagiando o público appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Termos encontrados Administração, Cultura, Educação, Energia, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Região Norte do Brasil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo