Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Ministério Público do Estado de Amazonas

Sociedade civil promete grande participação no Encontro

14/11/2019
ViolC3AAncia2520domC3A9stica25202 815c3 1
Compartilhar

Terça, 12 Novembro 2019 07:03

 
 

A participação de 37 grupos representativos de mulheres, já confirmados, com mais de 350 inscrições realizadas com antecedência, até a manhã desta terça-feira, mostra que a proposta do X Encontro Nacional do MP Brasileiro de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher deve ser alcançada durante os dois dias de palestras e debates, em Manaus. O evento, promovido pela Comissão permanente de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher (COPEVID) ligada ao Grupo Nacional de Direitos Humanos, órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), pretende reunir membros do Ministério Público de todo o país que atuam na área da Lei Maria da Penha em uma grande busca por soluções que diminuam os índices da violência contra a mulher.
Para a coordenadora nacional da COPEVID, Promotora de Justiça da Bahia Sara Gama Sampaio, o tema da violência doméstica precisa ser amplamento discutido com a sociedade. E é por isso que foram chamadas várias entidades a participarem. “A programação vai trazer uma visão diferente daquilo que a gente está acostumada no dia-a-dia no processo penal, a condenação. É necessário que a sociedade se conscientize de que essa temática é um problema nosso”, disse a Promotora Sara Sampaio.
Entre as entidades confirmadas, está a União Brasileira de Mulheres – Seção Amazonas (UBM/AM). “Acho muito relevante o debate sobre a violência contra a mulher pois é uma chaga que atinge milhares de mulheres todos os dias. A cada 11 minutos uma mulher é estuprada, a cada duas horas uma mulher é assassinada, e a cada uma hora mais de 500 mulheres sofrem violência neste país. E esses dados ainda são subestimados porque muitas mulheres têm medo ou vergonha de denunciar”, disse a coordenadora da UBM Laíde Barros.
Para o Promotor de Justiça Davi Câmara, da 73ª Promotoria de Justiça dos Crimes Contra a Mulher do MPAM, o evento traz para a sede a oportunidade da discussão com profundidade do tema central com os conhecimentos dos palestrantes. “É um evento imperdível pois trará vários palestrantes de diversas áreas do conhecimento, dentre os quais o Psicólogo Benedito Medrado, a Promotora de Justiça de São Paulo Gabriela Manssur e a atriz Cristiane Machado”, disse o Promotor Davi Câmara.
Confira a programaçãoA programação inicia no dia 13/11, quarta-feira, a partir das 8h30, no Teatro Amazonas e depois as palestras e debates começam às 14h30, no auditório Carlos Alberto Bandeira, na sede do Ministério Público estadual, na avenida Cel Teixeira, antiga estrada da Ponta Negra, onde funciona a Procuradora-Geral de Justiça.
Dia 13/11ManhãAbertura no Teatro Amazonas (manhã) a partir das 08h30, com a Orquestra Filarmônica e Coral do Estado Amazonas que prestará uma homenagem às mulheres. Logo depois uma breve saudação será proferida pela Procuradora-Geral Leda Mara, anfitriã do evento, e também da coordenadora nacional da COPEVID, Promotora de Justiça Sara Gama Sampaio, do MP da Bahia, do Promotor de Justiça Davi Câmara, da 73ª Promotoria de Justiça dos Crimes Contra a Mulher do MPAM, e do Governador do Estado Wilson Lima.12h00 – Almoço.TardeAuditório “CARLOS ALBERTO BANDEIRA “14h30 – Credenciamento.14h45 – Composição de mesa.15h00 – Palestra: “Diálogos sobre masculinidade e violências de gênero: entre políticas de intimidade e práticas públicas” com Benedito Medrado – Docente dos cursos de graduação e Pós-Graduação em Psicologia da UFPE.16h00 – Debate.16h15 – Palestra: “A Política de Humanização nos Processos de Trabalho na Saúde em São Luís do Maranhão” com Sílvia Leite – Servidora pública, assistente social, Diretora do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Maranhão.17h15 – Debate.17h30 – Encerramento.
Dia 14/11 – Auditório Carlos Alberto BandeiraManhã8h00 – Credencimento.8h15 – Apresentação cultural com Grupo de Dança Backstage.8h30 – Palestra: “Violência Institucional de Gênero” com Maria Gabriela Prado Manssur – Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.9h30 – Debate.9h45 – Palestra: “Liberdade Financeira: um combate à violência contra a mulher” com Michelle Meireles – Jovem empreendedora com 15 anos de experiência em Gerenciamento de Empresas, sendo 10 anos de mercado Internacional.10h45 – Debate.11h00 – Palestra: “Stalking e Cyberstalking” com Ana Lara Camargo de Castro – Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.12h00 – Debate.12h15 – Almoço.Tarde14h00 – Credencimento.14h15 – Palestra: “A proteção integral da mulher e a efetividade de responsabilização criminal do autor da violência” com Érica Canuto – Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.15h15 – Debate.15h30 – Palestra: “Violência Doméstica: É possível vencê-la” com Carla Araújo – Promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro.16h30 – Debate.16h45 – Palestra: “Experiência Pessoal” com Cristiane Machado – Atriz e ativista da causa da violência contra a mulher.17h30 – Debate.17h45 – Encerramento.
Texto: Agnaldo Oliveira Júnior – ASCOM MPAM

Termos encontrados Amazonas, Cultura, Direitos da Mulher, Direitos Humanos, Estado da Bahia, Estado de São Paulo, Estado do Amazonas, Estado do Maranhão, Estado do Mato Grosso, Estado do Mato Grosso do Sul, Estado do Rio de Janeiro, Estado do Rio Grande do Norte, Governado Wilson Lima, Governador Wilson Lima, Justiça, Legislação, Manaus, Ministério Público do Estado do Amazonas, MP-AM, Região Centro-Oeste, Região Nordeste, Região Norte do Brasil, Região Sudeste, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

MPAM prestigia inauguração das novas instalações do 1º Juizado da Lei Maria da Penha

19/12/2020

Seleção do MPAM fica com o Bronze no campeonato de futebol da PM

18/12/2020

Operação Boca Raton reforça investigações sobre organização criminosa atuante em Manaus

18/12/2020

Resultado final após análise de recursos

17/12/2020

MPAM discute com AmazonPrev plano de trabalho para 2021

05/12/2020

CNJ e TJAM inauguram programas que impactam na celeridade processual e na ressocialização de egressos do sistema prisional do Amazonas

05/12/2020
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo