Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Zona Centro-Sul recebe parque da juventude

02/09/2019
48668520591 57455396d7 z
Compartilhar

O prefeito Arthur Virgílio Neto entregou na noite desta segunda-feira, 2/9, mais um parque da Juventude. Desta vez, no conjunto dos Subtenentes e Sargentos, no bairro Flores, zona Centro-Sul. O parque, situado em uma área antes degradada do conjunto, é um dos cinco parques da Juventude em área verde a serem inaugurados ainda este ano.
 

O espaço recebeu arborização e paisagismo, além de equipamentos solicitados pelos moradores, como pistas de caminhada, academia ao ar livre, playground, bancos, espaço de convivência e iluminação de LED. Tudo isso com recursos de compensação ambiental da empresa Morar Mais.
 
Segundo o prefeito, a parceria entre o poder público e o capital privado é benéfica para o município e, principalmente, para a população.
 
“Temos realizado ações como essa em muitos aspectos da vida econômica e social da cidade. Já temos parques da Juventude em todas as áreas da cidade e esse aqui é mais uma parceria em que a prefeitura não gasta nenhum centavo dos cofres públicos e obteve sim uma justa compensação por parte da empresa Morar Mais”, declarou o prefeito.
 
Com essa, sobe para sete o número de áreas verdes da cidade contempladas por intervenções de revitalização viabilizadas por meio de compensações ambientais, firmadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), sem qualquer ônus para os cofres públicos municipais. Até o final do ano, a cidade contará com 11 parques da Juventude em áreas verdes.
 
“É muito importante que essas medidas compensatórias venham agregar valor dentro da comunidade, para que os moradores possam valorizar o ambiente em que eles vivem e, principalmente, a importância da convivência” disse Pauderley Avelino, presidente da Morar Mais, empresa responsável pela medida compensatória ambiental em contrapartida à construção de empreendimentos na região.
 
Espaços verdes
O Programa Espaço Verde na Comunidade, desenvolvido pela Semmas, vem realizando intervenções de requalificação do uso de áreas verdes municipais desde 2015. A proposta é criar espaços na área verde para a realização de atividades de recreação em contato com a natureza, para diferentes públicos (crianças, jovens, adultos e idosos), envolvendo a população no respeito e processos de recuperação e proteção ambiental da área verde, com uso responsável de sua infraestrutura de recreação.
 
O prefeito inaugurou o espaço ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Ribeiro, que também preside a Comissão Municipal de Paisagismo e Urbanismo.  Na ocasião ela enfatizou a importância de se preservar esses espaços e assim contribuir para o embelezamento da cidade.
 
“A comissão tem mapeado vários lugares da cidade para podermos fazer o que foi feito aqui e despertar esse sentimento de pertencimento na população. Eu peço com imenso carinho, pelo amor que temos pela nossa cidade, que nós cuidemos desses espaços. Já fizemos paisagismo em muitos lugares e as pessoas estão arrancando, nos ajudem a fiscalizar isso”, disse a primeira-dama.
 
O parque da Juventude do conjunto dos Subtenentes e Sargentos ocupa uma área de 1.675 metros quadrados. A obra foi realizada pela empresa Morar Mais Incorporadora. O projeto é desenvolvido com apoio da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), responsável pela confecção do projeto arquitetônico e a adoção do espaço, pela Associação de Moradores do Conjunto, pelo prazo de cinco anos.
 
Novos parques
O secretário da Semmas, Antônio Nelson Júnior, destacou que outras quatro intervenções estão em andamento nos loteamentos Monte Sinai, na Cidade Nova, zona Norte; Jardim Primavera, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul; na Colina do Aleixo, no Novo Aleixo, Zona Norte; e no Hileia 2, na Redenção, zona Oeste.
 
“A nossa meta é completar até final do ano 11 parques da Juventude. São projetos criados pelo prefeito Arthur Neto, para realizar o resgate de áreas degradadas que foram revitalizadas e se transformaram em espaços verdes para as pessoas, seguindo as necessidades apresentadas pela comunidade”, explicou.
 
As obras dos parques da Juventude Jardim Primavera e Colina do Aleixo integram o Programa de Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus, desenvolvido pela Unidade Executora de Projetos (UEP), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com recursos oriundos do antigo Ministério das Cidades e financiamento da Caixa Econômica Federal. As intervenções ficam situadas no entorno imediato do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu e visam à proteção das margens do igarapé.
 
Os demais parques da Juventude já implantados estão localizados nos conjuntos Campo Dourado, na Cidade Nova; loteamento Nascentes das Águas Claras (1 e 2), no Novo Aleixo; Castelo Branco 2, no Parque 10 de Novembro; Rio Xingu, na Compensa; e no Flamanal, bairro Planalto.
— — —
Fotos – Mário Oliveira / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmGEWxuf
The post Zona Centro-Sul recebe parque da juventude appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Termos encontrados Administração, Estado do Amazonas, Infraestrutura, Manaus, Prefeito Arthur Neto, Prefeitura de Municipal de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Região Norte do Brasil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo