Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Balcão do Consumidor: Má prestação de serviços lidera lista de reclamações em Maués e Parintins

04/09/2020
Compartilhar

 
A má prestação de serviços públicos e privados liderou a lista de reclamações nas edições do Balcão do Consumidor nos municípios de Maués e Parintins, a 276 e 369 km de Manaus, respectivamente. As ações coordenadas pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), na quinta-feira (3) e nesta sexta-feira (4), contou com a participação de representantes da Amazonas Energia e das operadoras Claro, TIM e Vivo, por meio de linha direta, via WhatsApp.
De acordo com o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), do total de atendimento feito pela equipe da Comissão, 60% foram reclamações contra má prestação de serviços públicos de concessionárias (energia, água e telefonia), 15% contra má prestação de serviço privado (aquisição de produtos no comércio) e os 25% restantes foram de orientação jurídica.
“O resultado do Balcão do Consumidor só comprova o quanto o cidadão, como consumidor, está atento aos seus direitos. E isso é gratificante, porque mostra que estamos no caminho certo, realizando um trabalho sério, com ações efetivas de orientação e educativa, junto à população da capital e do interior e, também, junto aos prestadores de serviço”, destacou João Luiz, ao acrescentar que as ações da CDC/Aleam no interior serão intensificadas cada vez mais.
O republicou citou, ainda, a eficácia dos atendimentos do Balcão do Consumidor, que tem registrado nas últimas edições mais de 70% dos casos resolvidos no momento da ação. “Em Maués, um consumidor registrou uma reclamação contra uma loja, na qual adquiriu um notebook que apresentou defeito. O produto foi enviado pelo próprio estabelecimento à assistência técnica, onde passou seis meses e retornou com o mesmo problema. Mais uma vez, o consumidor procurou a loja, que informou a necessidade de encaminhar o notebook para São Paulo. Mas, passados dois meses, o aparelho ainda não retornou. Isso é um absurdo”, relatou João Luiz, ao informar que, uma vez registrada a reclamação, equipes da CDC/Aleam e do Procon-AM foram ao local para reivindicar os direitos do consumidor.
“Ao chegarmos na loja, conversamos com o gerente e explicamos situação relatada pelo consumidor. E, após muito diálogo, o estabelecimento reconheceu o seu erro e ressarciu o consumidor”, comentou o presidente da CDC/Aleam, ao acrescentar que esse foi apenas um dos casos resolvidos pela Comissão durante a ação em Maués e Parintins.
Na manhã desta sexta-feira (4), durante o Balcão do Consumidor em Parintins, a equipe da CDC/Aleam foi acionada por clientes dos bancos Itaú e Caixa Econômica Federal quanto ao tempo de espera para atendimento. “Em parceria com o Procon-AM, fomos até as agências e constatamos o descumprimento da Lei das Filas. Conforme as senhas verificadas pelas equipes, o tempo de espera no Itaú era superior a 40 minutos, descumprindo a legislação em vigência”, completou João Luiz.
O coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta, explicou que, uma vez constatado o descumprimento da Lei das Filas, as agências do Itaú e Caixa foram autuadas e terão prazo de 15 dias para defesa.
 
 
Gabinete do Deputado João Luiz (Republicanos)
Texto: Assessoria do Deputado
Jeane Glay (92) 991143368 / 31834409
Foto: Mauro Smith
 
 
 

Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Estado do Amazons, Manaus, Maués, Parintins
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Adjuto Afonso reforça apoio ao Carnaval do grupo ‘União dos idosos de Petrópolis’

01/03/2025

Dr. Gomes entrega implementos agrícolas à Associação Novo Renascer na Ilha da Marchantaria, oriundos de emenda parlamentar

01/03/2025

Deputado Cabo Maciel celebra os 58 anos da Suframa e reforça compromisso com o desenvolvimento da Amazônia

01/03/2025

Acordo Cooperação do Governo de Portugal e Nuriam, coordenado pelo deputado João Luiz, resultaram na retomada de voos entre Manaus e Lisboa

01/03/2025

Roberto Cidade parabeniza Zona Franca pelos 58 anos de existência e reforça compromisso com o principal modelo econômico da Amazônia Ocidental

28/02/2025

Assembleia Legislativa se antecipa e apresenta Projetos de Lei para disciplinar uso de Inteligência Artificial

28/02/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo