Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEMULSP

Decreto estende teletrabalho até fim de maio e suspende atendimentos presenciais

04/05/2020
Compartilhar

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, estendeu, até 31 de maio, o regime de teletrabalho para servidores municipais e suspendeu, também, os atendimentos presenciais, participação de funcionários em eventos, cursos e treinamentos e as atividades dos estagiários pelo mesmo período. As medidas estão contempladas no decreto 4.812, do Diário Oficial do Município (DOM) de quinta-feira, 23/4. Com a publicação, o prefeito torna oficial o que vinha anunciando, de que não vai afrouxar as ações que favorecem o isolamento social para evitar o contágio de mais pessoas pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

 

 

“É muito sério o que estamos vivendo. Em apenas um dia, de quarta para quinta-feira, foram mais de 400 novos casos confirmados no Amazonas. Vamos manter nossos servidores trabalhando em casa, em regime de teletrabalho, com redução de horário e regime de revezamento para aquelas atividades essenciais. Estamos reforçando todas as medidas administrativas para manter o isolamento social e desestimular as aglomerações”, afirmou o prefeito. “Não é hora para afrouxar as medidas restritivas. O número de casos confirmados aumenta diariamente, o sistema sanitário, envolvendo hospitais e cemitérios, está em colapso e precisamos reforçar a vigilância”, alertou o prefeito, que esta semana iniciou uma série de apelos formais e pelos meios de comunicação a organismos internacionais por ajuda para Manaus.

 

Segundo o decreto, fica estabelecido, excepcionalmente, o regime de teletrabalho para os agentes públicos municipais até o dia 31 de maio deste ano; as atividades essenciais, quando imprescindíveis para o funcionamento mínimo e a garantia da continuidade do serviço público, deverão ser exercidas de 8h às 14h, podendo ser utilizado o sistema de revezamento entre servidores, excetuando-se do revezamento os servidores que pertençam aos grupos de risco.

 

O regime de teletrabalho para os servidores públicos municipais teve início na primeira quinzena de março deste ano, quando foram favorecidos aproximadamente 3 mil trabalhadores com 60 anos ou mais, por pertencerem ao grupo de maior risco de contágio do novo coronavírus. Dez dias depois, o prefeito estendeu o teletrabalho para a maioria dos servidores municipais, excetuando os serviços essenciais e criando horários diferenciados e sistemas de revezamento para os que continuam com suas atividades presenciais. Nesse terceiro decreto, o prefeito estende o regime de teletrabalho por mais de um mês.

 

Excetuam-se dos dispostos no decreto os servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa); da Casa Militar; da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), da Secretaria Municipal e Limpeza Pública (Semulsp), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana. As especificidades de funcionamento desses órgãos deverão ser regulamentadas por portaria dos dirigentes das respectivas pastas.

 

Serviços suspensos

O prefeito também suspendeu, por meio deste decreto, todos os atendimentos presenciais, excetuando os essenciais em que são imprescindíveis a presença física; a realização presencial de cursos, treinamentos, reuniões e eventos realizado no âmbito da administração municipal; a presença de agentes públicos em cursos, treinamentos, reuniões e eventos de qualquer natureza que importe na aglomeração de pessoas; a realização de reuniões presenciais; as atividades realizadas por estagiárias e as viagens oficiais.

 

Materia  divulgada dia  24/04/2020 11h37

Texto – Jacira Oliveira / Semcom

Fotos – Alex Pazuello / Arquivo Semcom

Disponível em – https://flic.kr/p/2iHCBRd

 

Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, SEMULSP
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

02 Foto INFORME FUNERARIO COMUNICADO 300x169 4
SEMULSP

Informe Funerário – Segunda-feira, 1º/3

02/03/2021
02 Foto INFORME FUNERARIO COMUNICADO 300x169 3
SEMULSP

INFORME FUNERÁRIO – Domingo, 28/2

01/03/2021
02 Foto INFORME FUNERARIO COMUNICADO 300x169 2
SEMULSP

INFORME  FUNERÁRIO  – Sábado, 27/2

01/03/2021
02 27022021 foto Prefeitura de Manaus acelera obras de revitalizacao da infraestrutura do Viver Melhor 300x200 1
SEMULSP

Prefeitura de Manaus acelera obras de revitalização da infraestrutura do Viver Melhor

01/03/2021
02 26022021 FOTO Prefeito David Almeida vistoria revitalizacao do conjunto Viver Melhor 1 e 2 300x170 1
SEMULSP

Prefeito David Almeida vistoria revitalização do conjunto Viver Melhor 1 e 2

01/03/2021
02 Foto INFORME FUNERARIO COMUNICADO 300x169 1
SEMULSP

INFORME FUNERÁRIO – Sexta-feira, 26/2

01/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo