Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SUFRAMA

Defesa da ZFM é destacada durante início do ano legislativo

04/02/2020
Compartilhar

Superintendente da Suframa e autoridades estaduais destacaram o compromisso com a defesa do modelo de desenvolvimento regional, com vistas ao fortalecimento da Zona Franca de Manaus.

por Layana Rios publicado: 04/02/2020 17h08 última modificação: 04/02/2020 19h36

O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, participou da solenidade de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (04), no plenário Ruy Araújo, ocasião em que é realizada a leitura da mensagem anual do governador do estado, Wilson Lima. O governador destacou que a prioridade da gestão continua sendo a saúde e destacou os avanços já realizados nessa área, bem como na educação, infraestrutura e segurança.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Aleam, deputado Josué Neto, que, em coletiva após o evento, afirmou que a prioridade da pauta da Aleam em 2020 é auxiliar o Amazonas no crescimento econômico. “Vamos tomar todas as medidas para que o estado do Amazonas, a partir da vontade do governador Wilson Lima, possa encaixar os anseios do que está acontecendo no Brasil a partir do governo Bolsonaro”, disse, observando que, de 2018 para 2019, o número de desempregados no País caiu em um milhão. “Eram 13 (milhões) e hoje são 12 e isso é uma política federal que o estado do Amazonas está tendo um diálogo com o governo federal para que possamos crescer economicamente, elevando as pessoas a um nível social melhor”, ressaltou.

O governador Wilson Lima, também durante a entrevista coletiva, afirmou que a preocupação imediata do governo em relação à Zona Franca de Manaus diz respeito à questão do IPI dos concentrados e que está em contato constante com o superintendente da Suframa e o presidente da Aleam sobre o assunto. “A informação que temos é que já tem um decreto pronto para que tenhamos garantido os 8%. Há também uma outra questão jurídica que precisa ser resolvida junto com a Receita Federal, que é a questão do reconhecimento desses créditos. Estaremos em Brasília amanhã, coincidentemente eu, Menezes e Josué e há possibilidade de fazer uma reunião com o presidente da República para que ele possa falar sobre essa questão do IPI dos concentrados”, declarou o governador.

Lima também disse que existe uma equipe montada, desde 2019, para acompanhar as decisões do governo federal que possam impactar a Zona Franca de Manaus. “Estou conversando com a bancada (federal) para que a gente possa fazer essa proteção dos interesses da Zona Franca de Manaus. Esperamos mais informações sobre a reforma tributária, não sabemos ainda qual a proposta efetiva que vai ser colocada à mesa, mas é algo que nos preocupa porque nós precisamos e vamos proteger os interesses da Zona Franca de Manaus, que é fundamental para a sobrevivência do povo do estado do Amazonas ”, afirmou.

O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, informou que solicitou uma agenda com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para esta quarta-feira (5) com o intuito de abordar a questão do IPI dos concentrados e também os preparativos para a 290º Reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), no próximo dia 20, que marca o aniversário de 53 anos da Autarquia e que deverá contar com a participação de Bolsonaro.

Sobre o IPI dos concentrados, Menezes afirmou que os estudos foram realizados ao longo de seis meses, em um trabalho conjunto do Ministério da Economia, Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Suframa e Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes.

“Todo o assessoramento que a Suframa poderia dar ela já deu e agora está num nível de decisão do presidente da República. O que nós vamos lá é simplesmente sensibilizá-lo para que essa assinatura saia o quanto antes. Ela estava num processo, mas tivemos uns percalços e acabou não saindo”, declarou, deixando claro que a redução da alíquota para 4% não foi uma decisão do presidente Bolsonaro, mas sim resultado da legislação assinada no governo do então presidente Michel Temer.

Foto: Reprodução TV Aleam

Termos encontrados Amazonas, Economia, Economia no Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Governado Wilson Lima, Governador Wilson Lima, Josué Neto, Manaus, PIM, Polo Industrial de Manaus, SUFRAMA, Superintendência da Zona Franca de Manaus, ZFM, Zona Franca de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

PRESIDENTE DA JUCEA MARIA DE JESUS LINS e SUPERINTENDENTE DA SUFRAMA ALGACIR POLSIN 3
SUFRAMAJuceaManchete

Jucea e Suframa assinam acordo de cooperação técnica para consulta de informações

11/11/2021
bcaf3869 9a2d 46cf a8c7 5d4a0517d929
EconomiaSUFRAMA

Suframa faz consulta pública para reformular Resolução de Projetos Industriais

30/12/2020
06c6df3d c980 4c97 938e 972f03fa7f1d
SUFRAMA

Polo Industrial de Manaus fatura R$ 95,49 bi de janeiro a outubro de 2020

29/12/2020
c7b76a63 69bb 46c5 9317 e45fdbff8e4a
SUFRAMA

ZFM e Zona Franca do Paraguai assinam acordo para ampliar ações conjuntas

23/12/2020
88f9a3ec 341d 40f0 b763 867bd7742e53
SUFRAMA

Fazenda experimental da Ufam no DAS fomenta ensino e capacitação rural

22/12/2020
9a00ddad 9586 4798 b782 c7f0250bbb41
SUFRAMA

Projeto une empresa da ZFM e Ufam para ampliar capacitação profissional

21/12/2020
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo