Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia ações para Conferência Estadual de Políticas para Mulheres

02/01/2020
Compartilhar

16:15 – 02/01/2020
FOTO: Arthur Castro/Sejusc
Sejusc e Cedim reunirão com sociedade civil para levantar principais demandas do Estado

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), iniciou os trabalhos para a realização da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. O evento acontece a cada quatro anos e, em 2020, deve eleger um grupo de mulheres do estado para apresentar as demandas e sugerir políticas públicas na etapa nacional, em Brasília, no mês de novembro.

A Sejusc e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) ficarão responsáveis por notificar os municípios do estado e mobilizá-los para a execução de conferências municipais até o dia 30 de abril. Nessas reuniões, serão eleitas delegadas para a fase estadual, prevista para ocorrer em Manaus em julho, e deste grupo sairão 56 mulheres com a missão de ir até Brasília, para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

A comissão organizadora, composta por integrantes da sociedade civil, Sejusc, Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), reuniu-se nesta quinta-feira (02/01), na sede da Sejusc, para alinhar as tarefas dos próximos meses. O objetivo é conseguir a adesão do maior número de localidades e registrar as demandas de todo o Amazonas.

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, a última conferência reuniu 19 municípios do Amazonas. “É o momento de avaliar as políticas públicas que foram realizadas ao longo dos quatro anos, avaliando o que foi feito, quais foram os avanços, e também mostrando os desafios e novas políticas públicas, caso seja necessário”, pontuou a secretária.

A titular da pasta destacou que o estado obteve grandes vitórias nas políticas para as mulheres em 2019, entre elas a inauguração da primeira unidade do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher, Idoso e Criança (Samic), em Itacoatiara, além de milhares de atendimentos nas áreas social, psicossocial e de capacitação. Apesar dos progressos do último ano, Caroline Braz afirmou que as demandas das mulheres são contínuas e a conferência é essencial para saber das novas necessidades.

“Foi um ano muito importante para as mulheres do Amazonas já que os projetos executados beneficiaram demandas envolvendo a segurança, emprego e cidadania, situações que já vínhamos trabalhando e colhemos os frutos no ano passado. A Conferência Estadual é um ótimo caminho para saber o que precisa ser feito, ouvindo as pendências de cada lugar do estado, respeitando as particularidades de cada município e quem vive ali”, disse a titular da Sejusc.

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), Dora Brasil, avaliou que desde 2015 – ano da última Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres – até agora, a pauta das mulheres só aumentou. A líder da entidade argumentou que a violência ainda é o principal obstáculo a ser combatido pela sociedade e Poder Público, mas declarou que outras áreas também precisam de um olhar mais aprofundando.

“O país tem muitos problemas em relação à mulher enquanto participante ativa da sociedade. O principal deles e o que oprime os outros é a violência, mas, fora isso, temos uma pauta enorme, principalmente no âmbito do trabalho e saúde. A mulher não é uma coisa isolada da sociedade; é preciso que a sociedade como um todo melhore e mude”.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Termos encontrados Amazonas, Cidadania, Direitos da Mulher, Direitos Humanos, Distrito Federal, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Itacoatiara, Justiça, Manaus, Região Centro-Oeste, Região Norte do Brasil, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sistema Sepror capacita 500 estudantes com cursos profissionalizantes na 9ª feira de Agronegócios da Nilton Lins

08/08/2025
Governo do Amazonas

Paic: FCecon lança e-book, premia trabalhos e recebe novos bolsistas

08/08/2025
Governo do Amazonas

Teatro Gebes Medeiros recebe releitura de ‘Medéia em versão cômica, ousada e provocadora

08/08/2025
Governo do Amazonas

PC-AM lança site da Delegacia Virtual da Mulher para acelerar o acesso de mulheres em situação de violência à medidas protetivas

08/08/2025
Governo do Amazonas

Cruzamento da avenida Autaz Mirim e rua Itajubá será interditado temporariamente, neste sábado, para obras do Gasoduto Norte-Leste

08/08/2025
Governo do Amazonas

Ipaam multa empresa em R$ 251 mil por depósito irregular de resíduos no Distrito Industrial

08/08/2025
Governo do Amazonas

Sepror conclui qualificação de Boas Práticas na Produção de Melancia e de Biofertilizantes em Rio Preto da Eva

08/08/2025
Governo do Amazonas

ADS e Secretaria de Educação discutem planejamento do Programa de Regionalização da Merenda Escolar para 2026

08/08/2025
Governo do Amazonas

Sect realiza levantamento técnico para regularização fundiária em quatro municípios do Amazonas

08/08/2025
Governo do Amazonas

Viagem sonora e poética: Nando Montenegro lança EP ‘Rumo’ com paisagens musicais intimistas e espírito amazônico

08/08/2025
Governo do Amazonas

Orquestra nordestina emociona no Amazonas Green Jazz Festival 2025

08/08/2025
Governo do Amazonas

Sefaz reforça necessidade de agendamento para demandas na Central de Atendimento

08/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo