Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Civil prende quatro pessoas e apreende armas, munições e veículos na casa de presidente de sindicato, em Iranduba

06/03/2020
FOTO Erlon Rodrigues PC AM 2 500x333 1 1
Compartilhar

10:55 – 06/03/2020
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM
Na manhã de quinta-feira (05/03), por volta das 10h30, policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, sob o comando do delegado Geraldo Eloi, titular da unidade policial, prenderam em flagrante quatro policiais militares e um homem, e detiveram um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Manaus, Givancir Oliveira, de 44 anos.
Durante a ação, os policiais civis também apreenderam armas de fogo, munições, granadas e veículos, na residência de Givancir, localizada naquele município (distante 27 quilômetros em linha reta da capital).
Conforme a autoridade policial, foram presos os policiais militares Alex Sarmento Melo, 31; Maikom de Araújo Silva, 35; Nilson Bluekley Borges, 28, e Rogério Ferreira Lima, 38, além de Maikom de Araújo Silva, 35. Já o sargento da PMAM, de 35 anos, foi detido para prestar esclarecimentos, já que não estava em situação de flagrante. O delegado Eloi informou que os homens haviam, supostamente, sido contratados para realizar a segurança do imóvel de Givancir.
“Todas essas prisões ocorreram ao longo das investigações em torno do homicídio de Bruno de Freitas Guimarães, que tinha 24 anos, e da tentativa de homicídio de outro jovem de 23 anos, ocorridos no último sábado (29/02), na comunidade São Sebastião, em Iranduba, tendo Givancir Oliveira como principal investigado no crime”, explicou Geraldo Eloi.
O titular da 31ª DIP informou que, ao longo do trabalho investigativo, foi representado pelos mandados de prisão temporária em nome de Givancir, que foi cumprido na última segunda-feira (02/03), e pelo mandado de busca e apreensão para a casa de Givancir. As ordens judiciais foram expedidas no dia 4 de março deste ano, pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba.
Geraldo Eloi destacou que as investigações em torno do homicídio e tentativa de homicídio irão continuar ao longo dos dias. “Ressalto o nosso compromisso à frente do caso. Iremos dar sequência nas diligências e ouvir as demais testemunhas do delito, com o intuito de concluir o Inquérito Policial (IP) para encaminhar à Justiça”, disse o delegado.
Materiais apreendidos – Eloi relatou que, durante a ação policial, foram aprendidas oito armas de fogo, sendo quatro pistolas, duas de calibre .40, uma de calibre .45 e outra de calibre 38; duas espingardas calibres 12, uma delas com a numeração suprimida; quatro granadas; várias munições de calibres 12 e 80; cinco aparelhos celulares; e R$ 500 em espécie.
Também foram apreendidos quatro veículos, sendo dois Chevrolet Onix, de cores prata e branca; um Chevrolet Celta de cor prata; e um Honda City de cor cinza.
Procedimentos – Alex, Maikom, Nilson e Rogério foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito. Já o sargento da PMAM, por não estar em situação de flagrante, vai responder a processo administrativo. Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP, eles foram encaminhados para o Batalhão de Guarda da Polícia Militar, em Manaus.
Nota PMAM – Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar informou que o fato envolvendo quatro policiais militares no município de Iranduba está sendo analisado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Corporação, que instaurou procedimento administrativo para análise dos fatos.
Os policiais já estão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo, e autuados em flagrante pela 31° Delegacia Interativa de Iranduba. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente que o caso requer, resguardando aos militares o direito ao contraditório e ampla defesa.
A Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Iranduba, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Transporte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UGPE TO770 NA OBRANO CENTRO PROF RICHARDSON ALMEIDA FOTO TIAGO CORREA UGPE 01 31 300x200 1
Governo do Amazonas

Projeto ‘Tô na Obra’ leva estudantes para conhecer canteiro de obras do Prosamin+ na comunidade da Sharp, zona leste de Manaus

22/05/2025
Saude Entrega Kits Bebes Fotos Victor Mamede 2 300x225 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega enxovais para mães em situação de vulnerabilidade em Tapauá

22/05/2025
Consultoria tecnica a produtores do municipio de Borba 300x169 1
Governo do Amazonas

ADS faz avaliação da capacidade técnica da produção de agricultores em Borba

22/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 22 at 163049 300x200 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega certificação para primeiras turmas do projeto Sine Primeiro Emprego

22/05/2025
Filhote de peixe boi Foto 1 Ipaam Arquivo 300x169 1
Governo do Amazonas

Noventa animais silvestres são resgatados pelo Ipaam de janeiro a maio

22/05/2025
cultura bienal das amazonias foto aguilar abecassis secretaria de cultura e economia criativa 3 300x200 1
Governo do Amazonas

Bienal das Amazônias celebra diversidade artística com olhar sobre as águas

22/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo