Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEMED

Professora municipal recebe premiação nacional por projeto de inclusão

05/05/2020
Compartilhar

O projeto “Pensamento Computacional”, desenvolvido pela professora da Prefeitura de Manaus, Michelle Nunes, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sofia Soeiro, localizado na zona Norte, ficou em terceiro lugar no prêmio “Paratodos de Inclusão Escolar 2019”. O movimento Paratodos tem o objetivo de promover a inclusão, por meio de reflexões, ações e mudanças, conscientes e consistentes, em toda sociedade.

“Em meio à pandemia do novo coronavírus, o reconhecimento nacional de um projeto desenvolvido pela educadora Sofia Soeiro chega como uma boa notícia. Muito nos orgulha e alegra essas práticas de valorização da educação inclusiva na rede municipal de ensino. Parabéns à professora Sofia pelo profissionalismo e dedicação”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

O projeto também está como boas práticas no portal da Fundação Lemann. Ele foi selecionado entre 10 práticas do Amazonas, e depois de classificado, foi disponibilizado para ficar no portal da Fundação para outros professores do Brasil acessarem.

O trabalho que a professora Michelle Nunes desenvolveu no Cmei foi adaptar o projeto Procurumin para o estudante João Davi, do 2º período da educação infantil, que usa cadeira de rodas por conta da osteogênese imperfeita, ou síndrome de ossos de vidro. De acordo com Michelle, a ideia não era incluir João, mas fazer a turma se incluir a ele.

“Todas as atividades do Procurumin foram adaptadas para ele, que era o jogador. Dele nasce o jogo ‘João e o pé de feijão na agricultura familiar’ que foi exposto na feira de ciências. As outras 20 crianças se adaptaram”, explicou.

A subsecretária de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Euzeni Araújo, parabenizou a professora, que, pela segunda vez, recebeu um prêmio nacional de reconhecimento. “Desta vez ela ficou em terceiro lugar com um projeto de pensamento computacional desenvolvido no Cmei Sofia Soeiro. Ela desenvolve um trabalho que muito dá orgulho aos educadores da Semed”, disse.

Em 2015, com o projeto “Mãos na roda: recreação inclusiva no espaço escolar da educação infantil”, Michelle garantiu o primeiro lugar da 9ª edição do prêmio “Professores do Brasil”, categoria Pré-Escola/Educação Infantil desbancando os Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal, que também concorriam ao prêmio. Na época, ela foi a única representante da região Norte e atuava no Cmei Caio Carlos Frota de Medeiros.

Para Michelle, o grande prêmio é a sensação de dever cumprido. “Significa que a minha prática alcança a inclusão com qualidade, correta. É sentir que o professor pode fazer muito além do que ele já faz, é se preocupar não só com o geral, mas com o individual de cada criança. Agora, quando o João for para outra série, já vai com mais autonomia. O professor tem que fazer o aluno ter alguma evolução”, acrescentou a professora.

A mãe do aluno, Shirlene de Oliveira, atesta a evolução do estudante em diversos âmbitos. “O trabalho que a professora fez com o João foi muito importante, ele evoluiu muito, ele está muito esperto. Ele era o menino propaganda da robótica, tudo era adaptado para ele. Antes ele não brincava com as outras crianças, não escrevia bem e com esse trabalho ele conseguiu aprender muito”, finalizou Shirlene.

— — —

Texto – Alexandre Abreu/Semed
Fotos – Divulgação/Semed

 

Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus, SEMED
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print

Você pode gostar também

Portal Prefeitura de ManausSEMEDTribunal de Contas do Estado do Amazonas

Prefeitura de Manaus se reúne com TCE-AM para tratar sobre a contratação de estagiários para a Semed

09/08/2021
Portal Prefeitura de ManausSEMED

Prefeitura oferece capacitação técnico administrativa para servidores da Semed

25/05/2021

Semed reforça o cuidado de prevenção ao combate a Covid-19 aos servidores da sede

02/03/2021
SEMED

Projeto ‘Protetores do Amanhã’ 2021 inicia por meio on-line

01/03/2021
SEMED

Mais de 13 mil estudantes da rede municipal devem receber ‘kit merenda escolar’

01/03/2021
SEMED

Escolas municipais desenvolvem ações para incentivar os alunos a acompanharem as aulas remotas

26/02/2021
SEMED

Prefeitura faz novo ciclo de vistorias em unidades da rede de ensino

25/02/2021
SEMED

Pesquisa com alunos e professores avalia conectividade na rede de ensino

23/02/2021
SEMED

Prefeitura realiza 1º Encontro Pedagógico de Alfabetização com mais de dois mil profissionais da Educação

19/02/2021
SEMED

Trabalhadores terceirizados da Educação são atendidos pela Prefeitura de Manaus em reunião

19/02/2021
SEMED

Alunos da rede municipal iniciam ano letivo 2021 com atividades remotas

18/02/2021
MancheteSEMED

Prefeitura se reúne com mais uma entidade sindical da área de Educação

17/02/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo