Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Professores denunciam Hapvida e deputado cobra notas fiscais à Seduc

16/06/2020
Compartilhar

 
Após o recebimento de denúncias de professores da rede estadual de ensino contra o Grupo Hapvida, o deputado Serafim Corrêa (PSB) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (16), para solicitar à Secretaria de Estado de Educação e Desporto  (Seduc) que forneça cópia de contratos com a empresa desde sua vinculação com o Estado.
“Recebi dezenas de denúncias partidas de professores da capital e do interior. Desde 2016, a Seduc contratou o plano de Saúde Hapvida para dar assistência aos seus funcionários. Nos municípios do interior, a Hapvida não tem unidades credenciadas e o professor que está no interior, se quiser ter o atendimento, tem que vir para Manaus com as suas dispensas e quando chega aqui, esse atendimento fica muito a desejar”, afirmou Serafim.
Além de analisar os contratos com a Hapvida, o parlamentar ainda disse que outra situação descrita nas denúncias é a emissão de notas fiscais pela matriz da empresa, em  Fortaleza, no Ceará, o que faz  com que a Prefeitura de Manaus deixe de arrecadar o Imposto Sobre Serviços (ISS), contradizendo a Lei nº 1.089/2006.
“Estou entrando com requerimento para apurar valores, e esses dados. Solicito que a Seduc forneça cópia com esses contratos e informe valores pagos à Hapvida nesse momento. Outra situação é que existem denúncias de que a nota fiscal que a Seduc está pagando vem de Fortaleza, por tanto, paga o ISS para a prefeitura de Fortaleza e não para Manaus”, disse o líder do PSB na Casa.
De acordo a justificativa apresentada no requerimento nº 103.306, protocolado na manhã desta terça, a Hapvida mantém contratos milionários com a Seduc para atender os profissionais da educação. Informações públicas revelam que o plano de Saúde tem 250 mil usuários e apenas um hospital com 80 leitos.
“Em suma, tanto os usuários que efetuaram os pagamentos do plano de saúde da Hapvida, quanto os funcionários da Seduc beneficiários do referido plano, que é pago pelo Governo do Estado, principalmente durante a pandemia do Covid-19, não tiveram assistência devida. Por outro lado, é imperioso relembrar a grandeza dos recursos públicos pagos à Hapvida, cujo o contrato referente a 2016, conforme anunciado pelo Governo do Estado foi orçado em R$ 41 milhões. Em 2019, o atual Chefe do Executivo comunicou o restabelecimento com o plano de saúde do Grupo Hapvida para os servidores da Seduc”, diz trecho do documento.
 
 
Gabinete do Deputado Serafim Corrêa (PSB)
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete (92) 3183-4425
Luana Dávila (92) 98106-2186
Anderson Sales Tahan (92) 99123-4147 (Mídias Sociais e Web)
Foto: Marcelo Araújo
 
 

Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Deputada, Deputado, Economia, Estado do Amazons, Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Adjuto Afonso reforça apoio ao Carnaval do grupo ‘União dos idosos de Petrópolis’

01/03/2025

Dr. Gomes entrega implementos agrícolas à Associação Novo Renascer na Ilha da Marchantaria, oriundos de emenda parlamentar

01/03/2025

Deputado Cabo Maciel celebra os 58 anos da Suframa e reforça compromisso com o desenvolvimento da Amazônia

01/03/2025

Acordo Cooperação do Governo de Portugal e Nuriam, coordenado pelo deputado João Luiz, resultaram na retomada de voos entre Manaus e Lisboa

01/03/2025

Roberto Cidade parabeniza Zona Franca pelos 58 anos de existência e reforça compromisso com o principal modelo econômico da Amazônia Ocidental

28/02/2025

Assembleia Legislativa se antecipa e apresenta Projetos de Lei para disciplinar uso de Inteligência Artificial

28/02/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo