Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Sinésio Campos propõe moção de repúdio à declaração de Bolsonaro

25/03/2020
Compartilhar

 
O deputado Sinésio Campos (PT), fez críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em relação ao pouco caso que ele vem fazendo em relação à pandemia mundial pelo Convid-19 (coronavírus), que avança com contágios e mortes no Brasil e que já fez uma vítima fatal no Amazonas. O parlamentar também propôs a aprovação, pelos deputados, de uma moção de repúdio à declaração do presidente, em cadeia de rádio e televisão nacional, nesta terça-feira (24), quando este denominou a pandemia de gripezinha e ‘resfriadinho’.
As críticas à Bolsonaro e a proposta da moção de repúdio foram feitas em pronunciamento do deputado Sinésio Campos durante a sessão virtual realizada, na manhã desta quarta-feira (25), pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), bem como a protocolização do requerimento da moção à Mesa Diretora da Casa.
Sinésio Campos também voltou a fazer alerta sobre o livre trânsito (entrada) de estrangeiros em Tabatinga e em São Gabriel da Cachoeira, através das fronteiras com a Colômbia, apesar da ameaça do risco de aumento da gravidade de propagação e contágio pelo Convid-19.
O parlamentar relatou ter recebido denúncia, do prefeito de São Gabriel da Cachoeira, de que já há confirmação de pessoas infectadas pelo vírus na cidade de Mitu, na Colômbia, fronteira com o município. O prefeito disse ter solicitado ao exército e para o general Danilo, responsável pelas linhas de fronteiras da região, fechar as fronteiras.
Porém, o militar teria respondido não haver ordens superiores ou mandado para esse fim. O prefeito também solicitou que o valor da emenda de R$ 200 mil, destinados ao Frestribal, seja relocado agora à saúde, para compra de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para São Gabriel da Cachoeira.
“Diante disso vamos apresentar indicações ao Ministério da Segurança e à Presidência da República para o fechamento imediato da região de fronteira da Colômbia e de outros países com municípios do Amazonas”.
Ainda sobre as críticas ao pronunciamento do presidente Bolsonaro, o parlamentar disse causar estranheza o fato de que enquanto a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Governo do Estado e a população estão se empenhando para o combate ao coronavírus, que já matou uma pessoa (homem) de 49 anos de Parintins, que não é do grupo de risco (acima de 60 anos), e o esforço para a provação de propostas que a Aleam tem feito para que as pessoas permaneçam em casa, o presidente da República em cadeia nacional disse ter perfil de atleta é a que a doença não lhe causaria nenhuma gravidade e ainda considera a ameaça uma gripezinha e ‘resfriadinho’.
“O presidente da República presta um desserviço à saúde da população e aos trabalhadores do Brasil, tendo em vista que muitas pessoas vão passar a crer que a pandemia não passa de uma doença sem gravidade. A postura do presidente vai contra até mesmo às determinações do Ministério da Saúde e outras instituições para prevenção e o combate à doença”.
Sinésio Campos ressaltou não se tratar de uma desavença, ataque político de quem seja a favor ou contra ao presidente ou de bandeira partidária. “Estamos preocupados com a gravidade da situação e na saúde de todos. Mas, não dá para nos estarmos aprovando matérias para a preservação da vida, enquanto o presidente, que deveria ser o primeiro a dar o exemplo, preste esse desserviço à Nação. A fala dele merece de todos nós  uma moção de repúdio”.
O deputado ressaltou ainda que o próprio governador do Estado afirmou que vai continuar com as ações de prevenção à doença, e que o governador do Pará, Eder Barbalho, também já se pronunciou que não vai atender as recomendações do presidente da República, e que seguirá com as medidas de prevenção no Estado. “Sendo assim, ou nós temos a garantia e apoio para votar essas medidas ou vamos nos deixar levar pela afirmação de que isso é uma gripezinha qualquer? Por isso, proponho a aprovação desta Casa de uma moção de repúdio ao pronunciamento irresponsável do presidente da República, que orienta o povo a ir para rua e, consequentemente, à morte”.
 
 
Gabinete do Deputado Sinésio Campos (PT)
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete (92) 3183-4431
Jéssica Trajano (92) 99224-6013
ascomsinesio@gmail.com
 
 

Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Estado do Amazons, Parintins, Sinésio Campos, Tabatinga
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Adjuto Afonso reforça apoio ao Carnaval do grupo ‘União dos idosos de Petrópolis’

01/03/2025

Dr. Gomes entrega implementos agrícolas à Associação Novo Renascer na Ilha da Marchantaria, oriundos de emenda parlamentar

01/03/2025

Deputado Cabo Maciel celebra os 58 anos da Suframa e reforça compromisso com o desenvolvimento da Amazônia

01/03/2025

Acordo Cooperação do Governo de Portugal e Nuriam, coordenado pelo deputado João Luiz, resultaram na retomada de voos entre Manaus e Lisboa

01/03/2025

Roberto Cidade parabeniza Zona Franca pelos 58 anos de existência e reforça compromisso com o principal modelo econômico da Amazônia Ocidental

28/02/2025

Assembleia Legislativa se antecipa e apresenta Projetos de Lei para disciplinar uso de Inteligência Artificial

28/02/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo