Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Auxilio conectividade para professores tramitará em regime de urgência, afirma David Reis

11/03/2021
DAVID REIS AVANTE CONECTIVIDADE ROBERVALDO ROCHA 3 1024x580 1
Compartilhar

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve votar na próxima segunda-feira (15/3) o Projeto de Lei para criação do Programa Auxílio Conectividade, com objetivo de permitir que o profissional da educação, em pleno exercício de suas funções, tenha acesso à internet para realizar suas atividades laborais, enquanto as aulas da rede municipal seguirem de forma remota, como medida de prevenção a Covid-19.A entrega da mensagem ao presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), foi feita nesta quarta-feira (10/3) pelo prefeito de Manaus David Almeida (Avante) durante o lançamento do programa, na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, que contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino e de diversos vereadores.
David Reis, afirmou que vai colocar o projeto para ser votado em regime de urgência já na próxima segunda-feira para que o benefício, que será de R$ 70,00 chegue logo às mãos do professor. “Vou colocar essa proposta para votação com o máximo de urgência, para que nossos profissionais de educação tenham a disposição o quanto antes esse valor, para adquirir seus planos de internet. O ano letivo está às portas, é preciso agilidade na tramitação desta matéria”, disse.
O lançamento do Auxílio Conectividade é uma conquista para a classe de professores na opinião do presidente da Comissão de Educação da Câmara de Manaus, vereador Fransuá (PV). “Esse é um excelente benefício para a categoria, muitos estão dando o máximo de seus talentos, para propor aos alunos conteúdos dinâmicos, e para tanto, estão gastando de seus próprios recursos, e  nada mais justo, do que o município dar esse aporte”, enfatizou.
Durante a coletiva, o prefeito de Manaus David Almeida, detalhou que o valor do Auxílio Conectividade, será descontado em contracheque, dando ao professor a possibilidade de adquirir seu próprio plano. “O professor terá a possibilidade de adquirir aquele plano que for o melhor para sua região. Esse é um grande passo que damos em defesa de nosso professor que tanto faz por nossos alunos”, disse o chefe do executivo.
Além do benefício aos educadores, a rede municipal de ensino trabalha na compra de dispositivos eletrônicos e numa licitação para trazer uma operadora de telefonia para compra de dados para os alunos que não estão acessando o “Aula em Casa”, conforme detalhou o secretário da Semed, Pauderney Avelino.
“Esse trabalho está em desenvolvimento pela rede municipal de ensino para atender os alunos que não têm nenhum tipo de internet em casa. Nosso objetivo é fazer uma licitação para que uma operadora telefônica forneça dados que atendam os estudantes. A Semed também está imprimindo um caderno de atividades, que será distribuído para os alunos que não têm conectividade para acompanhar o “Aula em Casa”, disse.
Convocação professores
Durante a coletiva de lançamento do Auxílio Conectividade, o prefeito David Almeida anunciou a convocação de 400 professores do concurso de 2017. com homologação do resultado final em 2018. A princípio, o concurso foi destinado a preencher 400 vagas, sendo nomeados mais de 3 mil candidatos do cadastro de reserva.
No total, já foram realizadas 26 convocações, sendo seis em 2020. Desta vez, serão chamados 296 professores da Educação Infantil, 4 do 1º ao 5º ano, 6 de Artes, 30 de Educação Física, 3 de Ensino Religioso, 7 de Geografia, 12 de História, 17 de Língua Inglesa e 25 de Língua Portuguesa. A Semed destaca que a convocação de 400 educadores não implicará no aumento de despesa da pasta, uma vez que a nomeação se dará em substituição a dispensa de 25 professores temporários, 7 demitidos e 56 professores efetivos exonerados (sendo 48 com carga horária de 20h e quatro com carga horária de 40h, conforme publicação no DOM, em 2020. Também foram concedidas 136 aposentadorias e registrados 21 falecimentos de professores. Além disso, 145 cargas dobradas de Educação Infantil foram canceladas.

Texto: Tiago Ferreira  – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, David Reis, Educação, Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

03 Dep. Roberto Cidade PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de criancCCA7as com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correcCCA7aCC83o
ManchetePolítica

PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de crianças com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correção

10/07/2023

Vereadores da CMM deliberaram 13 Projetos de Lei durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (10/07)

10/07/2023

Projeto de Caio André que beneficia ex-atletas profissionais avança na CMM

10/07/2023

CMM inicia auditoria interna para recertificação da ISO 9001 e 14001

10/07/2023

No Dia Mundial da Lei, Luis Mitoso destaca suas 30 leis aprovadas em três mandatos como vereador

10/07/2023

Ivo Neto realiza treinão aberto de jiu-jítsu através do Projeto ‘Esporte na Periferia’

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo