Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

CCJR analise suspensão de feriados e pontos facultativos municipais durante a pandemia

25/03/2021
CMM PLENARIO ROBERVALDO ROCHA 2 3 1024x581 1
Compartilhar

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), se reuniu de forma virtual, nesta quarta-feira (24/3) para analisar 10 Projetos de Lei (PL). Entre eles, o PL 057/2021, de autoria do Executivo Municipal, que propõe a suspensão dos feriados e pontos facultativos municipais, no ano de 2021, após a revogação do estado de calamidade pública na capital. Durante o encontro virtual, comandada pelo presidente da CCJR, vereador Joelson Silva (Patriota), também foram analisados a constitucionalidade e conformidade da proposta 283/2020, de autoria da vereadora Professora Jacqueline (Podemos), que determina a instalação de salas de apoio à amamentação em órgãos e entidades públicas municipais.

Também foi analisado pela Comissão, o Projeto de Resolução 01/2021, de autoria do vereador Capitão Carpê (Republicanos), que propõe a criação da Comissão Técnica Permanente de Segurança Pública Municipal. O relator da matéria foi o vereador Eduardo Assis (Avante).

Durante a reunião, também foram analisados dois projetos de autoria do vereador Jaildo dos Rodoviários (PCB). O primeiro 302/2020, proíbe a circulação de ônibus do transporte coletivo urbano da cidade de Manaus sem cobrador. A proposta que teve como relator o vereador Marcelo Serafim recebeu parecer favorável de todos os membros da comissão. Já, o segundo PL 237/2019, obriga as instituições de ensino, públicas e privadas, no município de Manaus, que possuírem monitoramento por câmera, fornecerem aos diretamente interessados as imagens registradas.

A CCJR, também analisou a legalidade e constitucionalidade de dois projetos de autoria da vereadora Glória Carratte (PL), o 006/2021 que sugere Campanha de Cuidados com as Doenças Vasculares provocadas pela imobilidade prolongada, enquanto perdurar a quarentena gerada pela pandemia do covid – 19, na capital. E, o outro PL 011/2021, pretende Instituir a Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação também analisou o Projeto de Resolução (PR) 002/2021, de autoria do vereador Wallace Oliveira (PROS), que sugere a criação da “Frente Parlamentar em Defesa da Família e dos Valores Cristãos (Fepacri), na Câmara Municipal de Manaus. E, o Projeto de Resolução n. 007/2021, de autoria do vereador Rodrigo Guedes (PSC), que cria a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência no âmbito da Câmara Municipal de Manaus, alterando a Resolução 092, de 09 de dezembro de 2015 – Regimento Interno da CMM, Artigo 35 das Comissões Técnicas Permanentes.

Após análise dos projetos, as propostas que receberam parecer favorável da comissão deverão retornar ao plenário Adriano Jorge, para discussão e votação, se aprovadas estarão aptas a seguirem para outras comissões técnicas permanentes da Casa.

Pedido de vista

Já, o Projeto de Lei 039/2021, de autoria do ver. Dr. Daniel, que Institui campanha “Gestante Saudável: Avança Manaus” destinada as medidas de proteção, conscientização e sensibilização à saúde da mulher gravida, em face a pandemia da covid-19, recebeu pedido de vistas do vereador Dr. Eduardo Assis (Avante). Segundo o parlamentar, pretende analisar melhor a proposta para ter mais segurança sobre o seu voto e, quem sabe, ver se pode mudar algo para tornar mais adequado às recomendações legais.

Segundo o diretor do Departamento de Leis da CMM, Darlen Monteiro, após o pedido de vista, o vereador tem o prazo de cinco dias para devolver a matéria à CCJ. “Quem concede vista é o presidente da comissão. E, ao membro da Comissão que pedir vista do projeto, é concedida o prazo de cinco dias úteis, conforme o artigo 83, do Regimento Interno (RI). Em seguida, o parecer de vista será entregue à Secretaria da Comissão para que a matéria seja incluída na pauta da reunião seguinte”, reforça.

Também estiveram presentes durante a reunião o vice-presidente da CCJR, vereador Dr. Eduardo Assis (Avante), juntamente com os vereadores Bessa (Solidariedade), Caio André (PSC), Thaysa Lippy (PP), Professora Jacqueline (Podemos) e Marcelo Serafim (PSB).

Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM
Foto: Reprodução – Dircom/CMM

Termos encontrados Bessa, Caio André, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Capitão Carpê Andrade, Dr Eduardo Assis, Estado do Amazonas, Glória Carratte, Joelson Silva, Manaus, Marcelo Serafim, Professora Jacqueline, Rodrigo Guedes, Thaysa Lippy, Wallace Oliveira
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

03 Dep. Roberto Cidade PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de criancCCA7as com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correcCCA7aCC83o
ManchetePolítica

PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de crianças com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correção

10/07/2023

Vereadores da CMM deliberaram 13 Projetos de Lei durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (10/07)

10/07/2023

Projeto de Caio André que beneficia ex-atletas profissionais avança na CMM

10/07/2023

CMM inicia auditoria interna para recertificação da ISO 9001 e 14001

10/07/2023

No Dia Mundial da Lei, Luis Mitoso destaca suas 30 leis aprovadas em três mandatos como vereador

10/07/2023

Ivo Neto realiza treinão aberto de jiu-jítsu através do Projeto ‘Esporte na Periferia’

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo