Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Executivo vai encaminhar à Câmara PL que cria auxilio conectividade para professores

05/03/2021
COMED AUDIENCIA PUBLICA VIRTUAL ROBERVALDO ROCHA
Compartilhar

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deverá receber na próxima semana, mensagem do Executivo Municipal, propondo a criação do “Auxílio Conectividade”, no valor de R$ 70, destinado a professores da rede municipal de ensino, para ajudar nas despesas com pacote de dados móveis de internet.O anúncio  foi feito pelo subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo Campbell, durante audiência pública virtual, realizada nesta sexta-feira (05/3) pela Comissão de Educação da Casa Legislativa.
Marcelo Campbell explicou que essa é uma medida necessária para auxiliar os professores nesse período de pandemia. “O projeto, que cria o benefício deve chegar à Câmara de Manaus na próxima semana, e esperamos com isso, colaborar para que os professores possam dar suas aulas, que continuarão a ser de forma remota”, falou o subsecretario confirmando que, por enquanto, não haverá retorno de aula presencial ou híbrida.
O subsecretário também adiantou, que a pasta está estudando a compra de aparelho celular para os alunos terem acesso às aulas. “Estamos em fase de estudo de parcerias, para entregar às famílias dos alunos um celular, para que eles possam ter acesso as aulas sem prejuízo pedagógico. Tudo está sendo feito com cuidado para que, quem receber este material, tenha cuidado e zelo, por se tratar de um patrimônio público”, detalhou Marcelo Campbell.
O anúncio do “Auxílio Conectividade” foi comemorado pelo presidente da Comissão de Educação da CMM, vereador professor Fransuá (PV). “Esse é um grande avanço para a nossa educação. Sabemos que essa pandemia da covid-19 prejudicou a todos, mudou hábitos e rotinas, e todo benefício voltado para a melhoria da educação e sua manutenção da melhor maneira possível, é fundamental neste momento”, disse.
Retorno de aulas presenciais
Alguns representantes da classe de professores, como o Cleber Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), afirmaram que a categoria é contra o retorno das aulas presenciais ou de forma híbrida. O sindicalista enfatizou que ainda existem riscos de contaminação e que nem professores, nem alunos estão protegidos contra a covid-19.
“Não tem possibilidade nem de aula híbrida, porque ainda há riscos. Essa nova variante do coronavírus ainda causa medo em todos e enquanto não houver um estudo técnico afirmando que é seguro o retorno das aulas presencialmente, é bom que se mantenha a aula remota”, afirmou.
A opinião foi compartilhada pelo pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Lucas Ferrante, que através de uma apresentação de dados na audiência, mostrou que o retorno das aulas ainda é inviável.
“Não é possível ter aulas presenciais enquanto não tiver vacinação em massa de pelo menos 70% da população nos próximos dois meses. Fora que ainda existem estudos, iniciados recentemente sobre a nova variante da covid-19, a P1, que ainda precisa ser divulgado, para então sabermos as medidas de segurança que precisam mudar com essa nova ameaça”, explicou.
Também participaram audiência, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom Sindical), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Conselho Municipal de Educação (CME), além dos vereadores Joelson Silva (Patriota) e professora Jacqueline (Podemos).

Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Educação, Estado do Amazonas, Joelson Silva, Manaus, Professora Jacqueline, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

03 Dep. Roberto Cidade PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de criancCCA7as com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correcCCA7aCC83o
ManchetePolítica

PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de crianças com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correção

10/07/2023

Vereadores da CMM deliberaram 13 Projetos de Lei durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (10/07)

10/07/2023

Projeto de Caio André que beneficia ex-atletas profissionais avança na CMM

10/07/2023

CMM inicia auditoria interna para recertificação da ISO 9001 e 14001

10/07/2023

No Dia Mundial da Lei, Luis Mitoso destaca suas 30 leis aprovadas em três mandatos como vereador

10/07/2023

Ivo Neto realiza treinão aberto de jiu-jítsu através do Projeto ‘Esporte na Periferia’

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo