Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de ManausAGEMAN

Ouvidoria da Ageman confere execução de serviços de concessionárias e fortalece relacionamento com usuários

31/03/2021
ff25ab15 2532 4415 acd7 2f3ded3bb2de 720x407 1
Compartilhar

Como forma de assegurar que as concessionárias dos serviços públicos estão executando efetivamente os serviços demandados pelos usuários, a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) está fazendo vistorias externas. A medida atende a uma recomendação do prefeito David Almeida, de garantir qualidade na oferta dos serviços públicos ao cidadão, sobretudo em tempos de pandemia.

Com a redução dos casos de Covid-19 na cidade, anunciada pelos órgãos de saúde, nesta semana, a vistoria esteve nos bairros da Paz e Japiim, onde a Ouvidoria verificou os serviços de iluminação pública e o fornecimento de água. Os servidores cumpriram as medidas de distanciamento e usaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A iniciativa também tem o objetivo de ouvir os consumidores, a fim de promover uma melhor interlocução entre Ouvidoria e os usuários dos serviços regulados e fiscalizados pela Ageman.

No bairro da Paz, o usuário Antônio Araújo afirmou que a troca da lâmpada de uma das luminárias da rua Vagner, só foi possível depois que o problema chegou ao conhecimento da Ouvidoria da Ageman.

Na rua Jaime Rabelo, no Japiim, zona Sul, a consumidora Maria do Socorro Carvalho Silva recorreu à Ouvidoria da Ageman, após não ter sido atendida pela concessionária Águas de Manaus, para resolver um problema de baixa pressão. “Acionei a empresa, mas eles não vieram verificar o que estava ocorrendo, daí liguei para a Ouvidoria da Ageman e eles no dia seguinte chegaram e solucionaram o problema. Agora a pressão voltou ao normal”, afirmou.

O ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, explica que com as visitas aos usuários é possível atestar com mais precisão o atendimento da demanda, por parte das concessionárias, que foram alvo das reclamações. “O usuário fica satisfeito ao ver que, além do problema dele ter sido resolvido, a gente vem verificar pessoalmente se está tudo funcionando. Alguns até se surpreendem com essa iniciativa”, afirmou Cláudio.

“Já havia ligado para a Manaus Luz, mas ainda não tinha sido atendido, mesmo após 48 horas da reclamação, daí acionei a agência e alguns dias depois vieram trocar e já está funcionando”, afirmou.

O atendimento presencial na sede da Ouvidoria, que funciona no shopping Phelippe Daou, continua suspenso, devido às medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19.

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, Zona Azul e iluminação pública. Os usuários podem acionar a Ouvidoria por meio do 0800-092-3511, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio do WhatsApp no 98842-5821 ou ainda pelo site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e também pelas redes sociais @ageman.

Para registrar a reclamação, é necessário que o usuário apresente o número do protocolo de atendimento repassado pela concessionária.

Texto – Tereza Teófilo – Ageman
Fotos – Divulgação / Ageman

Termos encontrados Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

51507942861 6d770edc9b 1
DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
52244312950 38cc93c5aa z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
52243243149 553511c660 z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
52240919480 78f2d7dd60
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
52213176112 7b47ae1ff3 w
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
52233354627 ba5a379cfa
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo