Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

PL de Angelus Figueira vai possibilitar investimento de R$ 500 milhões no interior do Amazonas

29/09/2021
Compartilhar

 A passagem do deputado Angelus Figueira (DC) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) tem sido marcada pelo destravamento de questões crônicas que afligem o Estado, sobretudo o interior. Nesta quarta-feira (29), o parlamentar conseguiu a aprovação, por unanimidade, de uma série de alterações na Lei 3.785/2012, para viabilizar a dispensa e o licenciamento de atividades do setor primário, considerando as adequações no código florestal. A conquista é fruto de intensas reuniões com representantes do setor e sociedade civil organizada. O Projeto de Lei 406/2021 seguiu para sanção do Governo do Amazonas.
O deputado avalia que a aprovação do PL 406/2021 vai reparar um erro que já se arrasta há décadas e penaliza, especialmente, o produtor rural.
“É a oportunidade que nós estamos tendo de reparar um erro histórico. A mudança será sentida de pronto pelo produtor rural, pelo interior do Amazonas. Cerca de 93% das propostas que estão pendentes do Plano Safra serão destravadas de forma histórica. O governo está de parabéns com este Plano que vai contribuir de forma extremamente significativa, com a viabilidade, não só econômica e social, mas de geração de perspectiva no interior e essa Casa esta tendo a oportunidade, hoje, de corrigir esta questão”, justificou Figueira.

Modificação

O PL 406/2021 contempla a alteração de dez artigos e a inclusão de outros cinco. As alterações são adequações que visam atender ao código florestal e demais instrumentos que precisam ser considerados para o licenciamento e a dispensa do mesmo.
A inclusão de um artigo que trata da Licença Ambiental por Adesão e compromisso vai proporcionar o licenciamento único e simplificado para atividades de médio impacto com grande relevância para a economia do interior do estado.
A identificação de pontos alterados vão atender a demanda de regularização ambiental das atividades desenvolvidas pelo setor primário, considerando ser o licenciamento o principal fator para o controle dos impactos destas atividades no meio ambiente.
“Essa proposta não é só do deputado Angelus é de todos os deputados. Essa proposta não é só da FAEA (Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas), não é só do setor técnico do IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas), ela foi construída com os técnicos do IPAAM, com os deputados, com a sociedade civil organizada e mudará, significativamente, a história do interior do Amazonas. Nós estamos corrigindo um erro que, desde a primeira vez que voltei a esta casa, tocávamos neste assunto. Estive reunido com técnicos do IPAAM e de todos os segmentos do setor. Nós vamos destravar e possibilitar que o Plano Safra jogue mais de 500 milhões no interior”, comemorou Figueira.

Sobre o Plano Safra

Conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Plano Safra é um grande fomentador do desenvolvimento agropecuário em bases sustentáveis, pois incentiva a modernização tecnológica e a aplicação das melhores práticas no campo, em conformidade com a legislação ambiental brasileira, uma das mais avançadas do mundo.

Fotos: Jimmy Christian
Texto: Assessorias de Comunicação e jurídica

Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Economia
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print

Você pode gostar também

PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de crianças com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correção
ManchetePolítica

PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de crianças com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correção

10/07/2023

Vereadores da CMM deliberaram 13 Projetos de Lei durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (10/07)

10/07/2023

Projeto de Caio André que beneficia ex-atletas profissionais avança na CMM

10/07/2023

CMM inicia auditoria interna para recertificação da ISO 9001 e 14001

10/07/2023

No Dia Mundial da Lei, Luis Mitoso destaca suas 30 leis aprovadas em três mandatos como vereador

10/07/2023

Ivo Neto realiza treinão aberto de jiu-jítsu através do Projeto ‘Esporte na Periferia’

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo