Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Sedecti apresenta ações de interiorização de desenvolvimento do Amazonas para comitiva da Escola Superior de Guerra do RJ

04/08/2021
ESG 300x225 1
Compartilhar

As ações que norteiam o plano de interiorização de desenvolvimento do Estado do Amazonas e suas potencialidades para atender às demandas da região foram a tônica da apresentação realizada pelo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, aos membros da Escola Superior de Guerra (ESG) Campus Rio de Janeiro (RJ), ocorrida na manhã desta terça-feira (03/08), no auditório da sede da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), no centro de Manaus.

Jório Veiga abordou o tema “A Importância do Planejamento para o Projeto de Interiorização do Desenvolvimento Sustentável do Estado”, com temáticas relacionadas às questões de bioeconomia, desafios na infraestrutura, na conectividade, energia renovável, investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), diversificação econômica, dentre outros temas.

O secretário da Sedecti ressaltou a importância de partilhar as informações sobre o cenário econômico do Amazonas para os visitantes, bem como, apresentar as dificuldades continentais vivenciadas no Estado.

“Para nós, é muito importante estar presente aqui neste evento porque tratam-se de oficiais e civis que participam desse curso da ESG e que serão futuros formadores de opinião dentro do governo, de várias maneiras. Então, trazer a nossa realidade e os problemas por nós enfrentados, além das possíveis soluções para que possam discutir entre eles, avaliar e daí tentar pensar em soluções para o nosso Estado e para nossa região, isso é benéfico não só para o Amazonas, mas como para todo o país. É isso o que nós esperamos com essa participação”, declarou Veiga ao salientar que “sem planejamento não se cria políticas públicas e não há visibilidade das ações necessárias”.

ESG 300x225 1

Estudos de Política e Estratégias

A participação da Sedecti com a apresentação realizada pelo secretário Jório Veiga, fez parte da aula do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégias (Caepe) da Escola Superior de Guerra (ESG) que é subordinada ao Ministério da Defesa.

A comitiva de militares fica no Amazonas até o próximo dia 6 de agosto. O grupo é composto por 87 integrantes, que se dividem entre corpo permanente e estagiários. Ao todo, são 84 estagiários civis e militares das três forças armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha), além de policiais militares e civis de diferentes instituições. Também fazem parte do grupo de estagiários da ESG, quatro estrangeiros, sendo: um oficial aviador da Argentina, um coronel do Exército de Senegal, um coronel do Exército da Alemanha e um coronel dos Estados Unidos da América (EUA).

O coordenador da viagem, coronel Oliveira Franco, destacou que o objetivo do curso no Amazonas é de conhecer de perto a realidade enfrentada pelo Estado.

“Esta nossa viagem de estudo na região amazônica abrange, além da cidade de Manaus, o município de São Gabriel da Cachoeira, onde vamos chegar até a localidade de Maturacá, onde fica localizado o 5º Pelotão Especial de Fronteira. Lá, vamos acompanhar a realidade daquela parte da região amazônica. No retorno ao Rio de Janeiro, os estagiários farão um relatório sobre tudo o que eles viram e de tudo o que foi observado nos cinco campos do poder”, explicou Franco.

A programação do curso da ESG em Manaus teve início na segunda-feira (02/08) com o painel militar, ocasião em que Marinha, Exército e Aeronáutica expuseram o trabalho que é realizado por cada uma das forças na Amazônia. Nesta terça-feira (03/08) foi a vez do painel econômico, que contou com a participação de representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), da Fieam e Sedecti.

A ESG foi criada em 1949, por um grupo de oficiais militares e lideranças civis, que pretendiam criar no Brasil um instituto nos moldes do que existia nos EUA, com abordagens focadas em estudos de políticas estratégicas e defesa.

Assessoria de Comunicação


Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, São Gabriel da Cachoeira, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

reuniao codam 300x200 3
SEPLANCTI

Codam avaliará 36 projetos industriais que estimam a criação de 1,2 mil postos de trabalho no Amazonas

10/07/2023
reuniao codam 300x200 2
SEPLANCTI

Codam avaliará 36 projetos industriais que estimam a criação de 1,2 mil postos de trabalho no Amazonas

10/07/2023
reuniao codam 300x200 1
SEPLANCTI

Codam avaliará 36 projetos industriais que estimam a criação de 1,2 mil postos de trabalho no Amazonas

10/07/2023
reuniao warabu1 300x225 3
SEPLANCTI

Sedecti recebe representante de empresa amazonense vencedora de prêmio inédito na América Latina

10/07/2023
reuniao warabu1 300x225 2
SEPLANCTI

Sedecti recebe representante de empresa amazonense vencedora de prêmio inédito na América Latina

10/07/2023
reuniao warabu1 300x225 1
SEPLANCTI

Sedecti recebe representante de empresa amazonense vencedora de prêmio inédito na América Latina

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo