Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
PolíticaDestaque

Vereadores aprovam antecipação de inscrições no Bolsa Universidade, lançado nesta segunda

27/04/2021
WhatsApp Image 2021 04 26 at 17.57.22
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante) e o vereador professor Fransuá (PV), presidente da Comissão de Educação do parlamento municipal, participaram nesta segunda-feira (26/4) do lançamento do programa Bolsa Universidade, feito pelo chefe do executivo, David Almeida (Avante) no auditório da prefeitura.

Esta edição do programa, segundo David Almeida, será de grande destaque, pois das 16 mil bolsas de estudos ofertadas, 500 serão integrais, a maior quantidade já distribuída na história do “Bolsa Universidade”. “Essa é a oportunidade de prepararmos essa juventude. Dessas pessoas estarem qualificadas para entrarem no mercado de trabalho. No mundo competitivo em que nos encontramos; certamente, a graduação, o estudo, o conhecimento são ferramentas de libertação”, enfatizou o prefeito.

Além do aumento na quantidade de bolsas integrais, o presidente da Câmara, David Reis, comemorou a antecipação da inscrição para os alunos, que antes era realizada sempre no segundo semestre. “O prefeito está de parabéns ao antecipar  lançamento desse edital, quem ganha é nossa cidade e nossos jovens que terão a oportunidade de começar a estudar já neste ano, para que em breve tenhamos mais profissionais lançados ao mercado de trabalho”, disse.

A opinião foi compartilhada pelo vereador Fransuá, que destacou a participação da Câmara de Manaus nesse processo. “Nosso parlamento tem papel importante em toda a história desse programa, desde a sua criação, e ver que hoje, ele se tornou um sucesso, com mais faculdades aderindo, nos dá a sensação de dever cumprido”, enfatizou Fransuá.

Edital

O edital com as condições de participação e a lista de cursos ofertados será publicado ainda nesta segunda no Diário Oficial do Município, no endereço http://dom.manaus.am.gov.br.

O processo seletivo será dividido em três etapas: inscrição eletrônica – na qual o candidato irá preencher questionário socioeconômico, classificação e entrega de documentos – necessária para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Podem concorrer às vagas candidatos sem diploma de nível superior e que atendam aos demais requisitos: ser brasileiro, nato ou naturalizado; residir em Manaus; estar com ensino médio completo ou concluir até junho de 2021; possuir renda familiar de até 1,5 salário mínimo; estar regularmente matriculado ou passível à matrícula em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras do programa; não possuir matrícula “ativa” ou “trancada” em universidade pública; não ser beneficiário de programa de graduação mantido pelo poder público ou iniciativa privada.

Faculdades

As vagas serão para ingresso no segundo semestre deste ano, em 13 instituições de ensino particulares da cidade, que juntas oferecem cursos em 49 áreas do conhecimento: Centro Universitário do Norte (Uninorte), Centro Universitário Fametro, Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Santa Teresa, Fucapi, Instituto Amazônia de Ensino Superior (Iaes), Instituto de Ensino Superior Materdei, Universidade Estácio de Sá e Universidade Nilton Lins.

Inscrições

As inscrições ficam abertas no período de 3 a 17 de maio, no endereço http://bolsa.manaus.am.gov.br, página oficial do programa, que também irá dispor de edital. Nesta etapa, é possível escolher o curso, o turno e a instituição para os quais deseja concorrer ao benefício.

Os critérios de seleção consideram a renda familiar dos candidatos e não a ordem de inscrição no sistema. A classificação obedecerá ao critério de menor para maior renda, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis em edital, sendo as bolsas com maior percentual conferidas aos candidatos com menor renda.

Todo o processo é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Espi, coordena a seleção.

———

Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto: Ane Lima

Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, David Reis, Educação, Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

03 Dep. Roberto Cidade PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de criancCCA7as com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correcCCA7aCC83o
ManchetePolítica

PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de crianças com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correção

10/07/2023

Vereadores da CMM deliberaram 13 Projetos de Lei durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (10/07)

10/07/2023

Projeto de Caio André que beneficia ex-atletas profissionais avança na CMM

10/07/2023

CMM inicia auditoria interna para recertificação da ISO 9001 e 14001

10/07/2023

No Dia Mundial da Lei, Luis Mitoso destaca suas 30 leis aprovadas em três mandatos como vereador

10/07/2023

Ivo Neto realiza treinão aberto de jiu-jítsu através do Projeto ‘Esporte na Periferia’

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo