Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

William Alemão defende flexibilização e manutenção dos empregos na Praça do Caranguejo

14/04/2021
WhatsApp Image 2021 04 13 at 14.15.08 1
Compartilhar

A decisão tomada pelo Governo do Amazonas de fechar a Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, por conta do episódio de desrespeito às normas de combate e prevenção à covid-19, registrado no último fim de semana naquela localidade, levou o vereador William Alemão (Cidadania) a propor que a medida seja revista pelo poder público estadual.

A sugestão é que haja maior flexibilização e o ambiente volte a funcionar, para que os donos de bares, restaurantes e lanches que cumprem o decreto, não tenham de pagar pelo erro dos outros.Alemão esteve no Eldorado na noite de segunda-feira (12/4), ouviu moradores e empresários e levou o tema para discussão no grande expediente desta terça-feira (13/4), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com o intuito de sensibilizar o governo a voltar atrás na decisão, considerada exagerada por ele.

Uma das preocupações é com a manutenção dos empregos e com aqueles que hoje prestam serviços nas proximidades dos estabelecimentos em questão.

“Acho que a resposta do governador em relação aos vídeos que foram divulgados em todas as redes sociais, de certa maneira foi exagerada, porque muitos daqueles empresários trabalham de forma a cumprir o decreto, com afastamento de mesa e utilização de álcool em gel, por exemplo. Quando vimos os vídeos de sábado, concluímos que não se consegue identificar quem é quem, até pela quantidade grande de gente que estava no local. Mesmo assim, fecharam todos os bares, restaurantes e até o tacacazinho lá da esquina”, criticou o vereador.

Apesar de defender a reabertura, William Alemão ponderou no discurso, ao enfatizar que deve haver punição sim, mas apenas para quem insistir em desrespeitar o protocolo.

“O que está em jogo, principalmente, é a manutenção desses empregos. Que seja examinado exatamente quem errou, ou se foram todos, e haja punição devida. Em nenhum momento eu vou defender, nesses próximos quinze dias, que a Praça do Caranguejo volte a funcionar do jeito que estava. Isso não tem menor condições, mas lembro que há um decreto hoje, em que os estabelecimentos podem abrir com até 50% de capacidade dentro do seu espaço.”, disse William Alemão.

Em relação à utilização da praça, que foi toda isolada no início desta semana por questão de segurança, Alemão saiu em defesa dos moradores, ao destacar que a mesma também é utilizada para outras atividades.

“Com o fechamento, as pessoas não conseguem chegar, atravessar ou até mesmo caminhar no local. Elas precisam que seja reaberto, até porque quase não há calçada. A praça se torna uma área indispensável, inclusive, para as crianças brincarem. Acredito que podemos chegar a um acordo, podemos flexibilizar alguma coisa. Quem realmente estiver errando, que seja punido, tenha o estabelecimento fechado e não volte a utilizar as áreas públicas na praça”, insistiu William Alemão.

Defesa

Após ouvir outros vereadores, que também se pronunciaram sobre o assunto na sessão plenária desta terça-feira, na CMM, o parlamentar reiterou que não abrirá mão de defender quem estiver trabalhando de forma correta, dentro do que pede o decreto, mesmo que seja um entre dez empresários, por acreditar que o papel da Câmara é discutir e tentar chegar a um denominador comum sobre o assunto.

“É difícil para o empresário mandar o cliente embora, mas, isso precisa ser feito. Na primeira onda, quando o decreto mandava fechar às 22h, às 21h30 eu parava tudo e, às 22h, não tinha mais ninguém no meu estabelecimento. Então, se a desculpa dos empresários do Eldorado é porque não conseguem controlar a praça, vamos mantê-la fechada, e que cada um seja responsável pela sua área. Agora, volto a falar que, enquanto tiver esse um por cento que está dentro da lei, estarei aqui falando por ele também. Volto a afirmar: sou contra as aglomerações, sou contra o que houve no Eldorado, mas sou a favor da geração e manutenção dos empregos”, concluiu.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Fotos: Assessoria do vereador e Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas, Manaus, William Alemão
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

03 Dep. Roberto Cidade PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de criancCCA7as com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correcCCA7aCC83o
ManchetePolítica

PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de crianças com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correção

10/07/2023

Vereadores da CMM deliberaram 13 Projetos de Lei durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (10/07)

10/07/2023

Projeto de Caio André que beneficia ex-atletas profissionais avança na CMM

10/07/2023

CMM inicia auditoria interna para recertificação da ISO 9001 e 14001

10/07/2023

No Dia Mundial da Lei, Luis Mitoso destaca suas 30 leis aprovadas em três mandatos como vereador

10/07/2023

Ivo Neto realiza treinão aberto de jiu-jítsu através do Projeto ‘Esporte na Periferia’

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo