Há 1 hora
Ações atenderam mais de 75 agricultores familiares de cinco comunidades do município


Em Humaitá (a 590 quilômetros da capital), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou quatro cursos de capacitação em comunidades com objetivo de incentivar o uso de novas tecnologias e boas práticas na avicultura, meliponicultora, piscicultura e pesca. Mais de 75 agricultores familiares foram beneficiados com as ações.
Os cursos abordaram os temas “Boas Práticas na Avicultura”, “Meliponicultura”, “Alimentos na Piscicultura” e “Beneficiamento de Pescado”.
De acordo com o gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/Humaitá, Luiz Carlos de Andrade, as capacitações, realizadas na comunidade do Uxi, na vicinal Alto Crato e na comunidade Cristolândia, atenderam solicitações dos produtores rurais ao Idam.


“Eles buscaram nossa Unidade local solicitando capacitações nessas áreas. Levamos o curso de Avicultura às comunidades de Cristolândia e Uxi; o de Meliponicultura aos agricultores familiares do Uxi; e os cursos de piscicultura atenderam aos produtores rurais da Vicinal Alto Crato”, delineou Luiz Carlos.
A iniciativa foi realizada pelo Idam em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que auxiliou com a coordenação dos cursos, e com o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação dos Aquicultores de Humaitá (Aquaúma).