Há 1 hora
Evento contou com percursos de 6 km, 12 km e 21 km

FOTO: Vicente Silva/ PMAM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), realizou, na manhã deste domingo (24/08), a 2ª Meia Maratona da Rocam, reunindo mais de 4 mil participantes, entre policiais militares, corredores e amantes da prática esportiva em percursos de 6 km, 12 km e 21 km, no Distrito Industrial de Manaus, na zona sul.
Com a primeira largada às 4h30, a competição teve como destaque a ambientação inspirada na disciplina, doutrina e ritmo operacional da unidade especializada. As largadas foram realizadas em horários escalonados para que cada grupo de corredores pudesse competir com tranquilidade.
O tenente-coronel PM Renan Carvalho, comandante da Rocam, ressalta que a quantidade do público presente atestou o sucesso do evento. “Abrimos as portas do Batalhão Rocam para mais uma Meia Maratona, onde tivemos sucesso de público. Foram mais de 4 mil participantes entre diversas categorias, o que representa o investimento dos participantes em sua saúde e bem-estar, mas também na confiança em um evento promovido pela Polícia Militar”, enfatizou.

FOTO: Vicente Silva/ PMAM
Ao fim do percurso, os corredores que completaram a prova receberam medalhas personalizadas e, entre os 100 primeiros de cada distância, a honraria especial de “Top 100”, como reconhecimento ao desempenho alcançado.
Além da premiação em dinheiro para os mais bem colocados nos 21 km da categoria Elite, também foram reconhecidos atletas cadeirantes e policiais militares da ativa que participaram da prova. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus.
Entre os destaques da prova, a atleta de nacionalidade venezuelana, Roselvys Moreno, de 31 anos, foi a vencedora da principal categoria e destacou a dificuldade do percurso, que exigiu preparo e resistência dos competidores.

FOTO: Vicente Silva/ PMAM
“A rota não foi fácil, tiveram algumas ascensões (ladeiras). Eu não estava me preparando para os 21 quilômetros, porque venho de corridas de 5 e 10 quilômetros. Mas como tenho muito tempo para treinar, o resultado da dedicação veio hoje”, revelou.
A estrutura montada contou com pontos de hidratação, apoio médico, segurança reforçada e áreas de descanso, garantindo conforto e segurança a todos os participantes.

FOTO: Vicente Silva/ PMAM
Veterana em participar de competições de corrida, a diretora de Capacitação e Treinamento (DCT) da PMAM, tenente-coronel PM Núbia Brandão, descreve a importância de participar de um evento promovido pela corporação que serve há mais de 20 anos e como isso impacta positivamente na relação com a comunidade.
“O evento de hoje veio para estreitar os laços com a comunidade. Eu desde pequena pratiquei atividades físicas variadas e a corrida é uma das que me dá muito prazer na vida. E a atividade é essencial para o serviço policial militar”, pontuou.