Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
CBF

Chape e Inter contam com experiência de Copa no Brasileiro Feminino Sub-18

23/07/2019
Compartilhar

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 é a maior oportunidade da carreira para muitas das meninas que defendem cada um dos 24 clubes participantes. O Grupo B da competição foge um pouco desta regra, pois tem como integrantes Chapecoense e Internacional. Juntando os elencos destas duas equipes é possível encontrar nove atletas com experiência de Copa do Mundo. Isso mesmo. Com tão pouca idade, estas “gurias”, como são chamadas na Região Sul do Brasil, já sabem o que é representar o país em que nasceram em uma competição mundial. 

A experiência das delas vem ajudando as duas equipes. Gisseli, lateral-esquerda da Chapecoense, destaca que a bagagem de Seleção Brasileira fez com que ela passasse a ter mais confiança dentro de campo.  

– Fazer parte da Seleção e representar o meu país me ensinou muito. Trabalhei bastante para estar lá e isso fez com que eu evoluísse. Tenho a oportunidade de participar pela Chapecoense do adulto, estou aprendendo muito com elas e fico feliz por impor meu jogo no campo e ajudar a minha equipe. Aprendi muito com o professor Luizão (técnico da Seleção Feminina Sub-17) e com a comissão técnica. Comecei uma família. Aprendi como trabalhar em equipe, que é necessário estar sempre junto, e aprendi também a confiar mais em mim. Sou muito grata a eles por tudo isso – destacou a camisa 6 do Verdão do Oeste.

Bruninha, lateral-direita do Inter, lembra de outras competições e semanas de treino com a Seleção. Ela faz um comparativo dela mesmo nos períodos antes e depois da passagem pela Canarinho e destaca a evolução que alcançou.  

– Tudo o que vivi de Seleção agregou bastante. A gente teve um período de convocação na Granja Comary. Disputei também o Sul-Americano e o BRICS Games, na África do Sul. Tudo isso me fez acumular uma bagagem gigante. E agora estar aqui no primeiro Campeonato Brasileiro Sub-18 da minha categoria é gratificante. A lateral tem uma cobrança gigantesca por ter de atacar e defender sempre. E o Luizão esteve sempre me ajudando. Cheguei crua na Seleção, não sabia muita coisa, mas acredito que as coisas que eu aprendi, em sua maioria, foram através dele – acrescentou.   

Além de Gisseli, a zagueira Yasmin representa o grupo das experientes em Copa na Chapecoense. Pelo lado do Colorado, além de Bruninha, estão: Malu, Jheniffer, Julia, Mayara, Isadora e Isabela. Os dois duelos entre as equipes já aconteceram. O equilíbrio prevaleceu em ambos placares. No primeiro encontro, pela segunda rodada da competição, empate em 1 a 1. No seguinte, disputado na última segunda-feira (22), no Estádio Homero Soldatelli, nova igualdade, desta vez sem gols.

As duas equipes ainda lutam pela classificação para a próxima fase do torneio. O Inter se garante vencendo ou até mesmo empatando o duelo com a Ferroviária, que abre a sexta rodada. Para ficar com o primeiro lugar e vaga direta, a Chape necessita que o Colorado perca e tem de derrotar o Corinthians e tirar uma desvantagem no saldo de gols para o time gaúcho, que atualmente é de dois gols a menos. Caso não consiga desta forma, o Verdão pode ainda se classificar como um dos dois melhores segundos colocados desta Primeira Fase. 

Termos encontrados CBF, Dra. Mayara, Educação, Esporte, Região Sul, Seleção brasileira
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Série B: Londrina bate o Vitória e retorna ao G-4

23/07/2019

Bragantino mantém a ponta da Série B e Botafogo-SP entra no G-4

23/07/2019

Paraná assume a liderança da Série B ao vencer o Figueirense

23/07/2019

Tabela detalhada dos jogos das semifinais do Brasileiro Feminino A-2

23/07/2019

Brasileiro Feminino A-1: modificação em dois duelos

22/07/2019

Paysandu e Volta Redonda empatam sem gols pelo Grupo B da Série C

22/07/2019
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo