Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

AM Energia lidera ranking de reclamações na CDC/Aleam

30/07/2019
Compartilhar

 

Com 135 queixas registradas no primeiro semestre deste ano, a Amazonas Energia lidera o ranking de reclamações da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam). A concessionária é seguida pelas empresas Águas de Manaus, Claro/Net/Embratel e Oi, que também compõem a lista, divulgada nesta terça-feira (30) pelo presidente da comissão, deputado estadual João Luiz (PRB).     Entre as reclamações mais constantes computadas na CDC/Aleam estão a interrupção do fornecimento de energia elétrica e a cobrança abusiva nas contas de luz.

“A empresa é reincidente e, com base nas reclamações registradas na comissão, fica comprovada a má qualidade dos serviços prestados na capital e também no interior do Estado. Já reunimos com a empresa e solicitamos um plano de atuação emergencial, que garanta a continuidade dos serviços em qualquer situação, conforme o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou o presidente da CDC/Aleam, deputado João Luiz.

Segundo dados da comissão, apesar de liderar o ranking das mais reclamadas, a Amazonas Energia é a empresa que mais fecha acordo durante as audiências conciliatórias, realizadas no âmbito da CDC/Aleam.

“Apesar do alto número de reclamações, a direção da Amazonas Energia demonstra boa vontade em manter um relacionamento satisfatório com seus clientes, uma vez que é a empresa que mais firma acordos conciliatórios”, ressaltou o parlamentar.

Para o presidente da CDC/Aleam, denunciar a má prestação de serviço é dever e obrigação de todo consumidor. “Essas denúncias municiam os órgãos de defesa para cobrar mais qualidade na prestação de serviço e também intervir em situações em que o consumidor está sendo lesado”, completou o deputado, ao acrescentar que qualquer pessoa, que se sentir prejudicada em alguma situação consumeirista, pode procurar a comissão para denunciar, reclamar, buscar orientação e informação relacionadas à defesa do consumidor.

Atendimento ao público

A CDC/Aleam funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, no 4º andar da Aleam, e conta com uma estrutura com capacidade para cem atendimentos diários. Informações no telefone 3l83-4493.

 

Ranking da CDC/Aleam:

1º Amazonas Energia – 135

2º Águas de Manaus – 53

3º Claro/Net/Embratel – 17

4º Oi – 10

Gabinete do Deputado João Luiz (PRB)

Texto: Assessoria do Deputado

Jeane Glay – (92) 991143368 / 31834409

Foto: Mauro Smith

Termos encontrados Amazonas, Defesa do Consumidor, Energia, Estado do Amazonas, João Luiz, Manaus, Região Norte do Brasil, Serviços
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo