Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Cosama lança canal de ouvidoria

03/09/2019
Compartilhar

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) lançou o canal de Ouvidoria (e-Ouv) e, a partir de agora, os usuários podem registrar qualquer manifestação pública. Para atuar no atendimento, os servidores receberam treinamento sobre a implantação e uso do sistema.

Para facilitar o acesso e ampliar o atendimento dos usuários, a Cosama disponibiliza canais via Whatsapp 98855-1000, pelo número de telefone 4009-1967 ou diretamente no site www.cosama.am.gov.br, bastando clicar no banner do e-Ouv, no canto superior direito da página, e seguir as orientações.

Todos os registros serão analisados, com um prazo de 20 dias corridos para ser respondido, que podem ser prorrogados unicamente por mais 10 dias. Durante o preenchimento das demandas, fica a critério do usuário preencher todos os campos de informação. Os usuários podem acompanhar o andamento do processo por meio do número de protocolo que será gerado.

O presidente da Cosama, Armando do Valle, reafirma a transparência e o compromisso do Governo do Amazonas de aproximar os usuários das instituições. “O objetivo é que todos tenham fácil acesso para registrar denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e/ou elogio sobre determinado órgão público, e não mediremos esforços para fornecer as informações requeridas por meio do canal”, declara.

Enfatizando os direitos da população, o gerente do canal e-Ouv da Companhia, Edilson Macedo, explica que qualquer pessoa poderá fazer um registro. “Todas as pessoas podem utilizar o canal, incluindo os funcionários da Companhia ou de qualquer outra secretaria ou entidade governamental. Vale ressaltar que todas as informações fornecidas são sigilosas e não podem ser divulgadas – inclusive os dados pessoais – nos casos em que a pessoa queira informá-los”, esclarece.

Decreto – O canal foi retomado após anos de descentralização dos órgãos. O atendimento antes era feito diretamente pela Controladoria Geral do Estado (CGE). A partir do decreto nº 40.636 de 7 de maio de 2019, o Governo do Amazonas deixou a responsabilidade para cada órgão.

Termos encontrados Amazonas, Decretos, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Transparência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo