Fruto da gestão inovadora da Prefeitura de Manaus, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), criada em 2017, teve seu trabalho reconhecido nacionalmente. O diretor-presidente do órgão, advogado Fábio Alho, recebeu nesta semana, o prêmio Abar 2019, concedido pela Associação Brasileira das Agências de Regulação, durante a abertura do 11º Congresso Brasileiro de Regulação, no Centro de Eventos D. Ruth Cardoso, em Maceió (AL).
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, também foi homenageado com a “Distinção de Emérito 2019” pelo projeto exitoso de desenvolvimento da atividade regulatória e receberá o prêmio nos próximos dias, na sede da Abar, em Brasília.
“Fico muito feliz e honrado pela premiação, porque ela se estende ao presidente Alho e toda sua equipe. A Ageman tem desempenhando um importante papel de regulação dos serviços públicos do município, sobretudo no que se refere às metas contratuais da concessão de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Agradeço e parabenizo a todos, pela dedicação e compromisso ao povo de Manaus”, disse o prefeito.
Ao anunciar o prêmio, o presidente da Abar, Fernando Franco, destacou a competência profissional demonstrada pelo órgão regulador da prefeitura, especialmente no abastecimento de água e esgotamento sanitário, um dos mais importantes segmentos da economia e da qualidade de vida dos cidadãos.
Fábio Alho recebeu a premiação das mãos do ex-presidente da entidade, Álvaro Machado.
Em seu discurso, o diretor-presidente da Ageman destacou a responsabilidade que os agentes da regulação possuem para assegurar a eficiência dos serviços públicos. “As agências sofrem ataques constantes e nós estamos provando que a regulação é forte e extremamente necessária para o Brasil”, afirmou.
Ele agradeceu, ainda, a oportunidade que os atuais e ex-dirigentes da Abar lhe prestaram ao apoiá-lo nas decisões e no incentivo à presidência e na boa condução da gestão da instituição. Ele também lembrou o trabalho realizado junto à Arsam e ressaltou a iniciativa do prefeito Arthur Virgílio Neto em criar a Ageman, agardecendo o empenho e a dedicação do corpo técnico da agência.
“Em uma visão estratégica, não apenas para a cidade de Manaus, mas também para o Estado, o prefeito Arthur Virgílio, ao encaminhar para o Poder Legislativo a criação da Ageman, reconheceu a importância da regulação como forma de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços públicos regulados, ao passo em que promoveu também a atração de novos investimentos, sobretudo no saneamento básico”, disse.
Currículo
Fábio Alho foi presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) por 12 anos, compôs o Conselho Fiscal da Abar, instituição a qual também foi vice-presidente Norte, presidente e atual vice-presidente. Há um ano e oito meses, Fábio está no comando da Ageman. O órgão da administração indireta da Prefeitura de Manaus foi criado em dezembro de 2017 por iniciativa do prefeito Arthur Neto. A Ageman atua na fiscalização e na regulação dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública, Zona Azul, entre outros serviços regulados no âmbito da municipalidade.
The post Agência de regulação do município tem reconhecimento nacional appeared first on Ageman.