Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Coij reúne instituições parceiras para discutir próximas ações de projeto que tem como público-alvo filhos de mulheres privadas de liberdade

09/12/2019
MC3A3es Detentas
Compartilhar

Recentemente aprovado pelo Pleno do TJAM, o “Protegendo Filhos, Transformando Vidas” também contempla adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
A Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coij), do Tribunal de Justiça do Amazonas, realizou na última sexta-feira (6) uma reunião com representantes das instituições parceiras do projeto “Protegendo Filhos, Transformando Vidas” para tratar da ações relativas à segunda fase do “Projeto: as visitas domiciliares às crianças e adolescentes, filhos de mulheres privadas de liberdade na Penitenciária Feminina de Manaus” (PFM). Nessa etapa, será feito o levantamento de situações de regularização de guarda; reconhecimento de paternidade; emissão de documentação civil; acompanhamento psicológico; acesso à rede socioassistencial; acesso a cursos profissionalizantes; entre outros. A primeira etapa do projeto consistiu na entrevista prévia com as internas da unidade prisional.
Participaram da reunião a coordenadora da Infância e da Juventude, desembargadora Joana dos Santos Meirelles; a secretária administrativa e a assistente social da Coij Haline Gomes de Campos e Jane de Souza Nagaoka, respectivamente; o coordenador, no Amazonas, do programa “Justiça Presente”, do Conselho Nacional de Justiça, Ricardo Costa; a chefe do Departamento de Reintegração Social (Deresc), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Keyla Pinheiro Prado; a assistente social, Mayara Soares Santiago, também da equipe do Deresc; o diretor da Penitenciária Feminina, capitão Cordeiro; além da assistente social e da psicóloga da equipe da PFM, Jaqueline Lima e Miscilene da Silva de Lima, respectivamente.
Elaborado em fevereiro deste ano e aprovado pelo Pleno do TJAM em setembro, o “Protegendo Filhos, Transformando Vidas” busca garantir o cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, filhos de mulheres em situação de privação de liberdade e de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação, objetivando o pleno desenvolvimento infantojuvenil para a construção de uma vida proativo e saudável. O projeto visa à transformação das condições materiais e sociais no âmbito familiar, no contra movimento ao risco e à criminalidade.
A reunião possibilitou o diálogo sobre as situações vivenciadas por crianças e adolescentes que se encontram afastados de suas genitoras, em situação de encarceramento; bem como viabilizou ações coletivas continuadas para efetivação do projeto; além do apoio direto da Vara de Execução Penal (VEP), por meio do juiz Rômulo Garcia Barros Silva e sua equipe psicossocial (formada pela assistente social Célia Regina Parente Abreu e a psicóloga Juliana Campos Afonso).
“Hoje firmamos mais um apoio essencial que irá contribuir decisivamente para a execução efetiva deste projeto”, destacou a desembargadora Joana Meirelles, coordenadora da Coij.
A próxima fase do “Protegendo Filhos, Transformando Vidas” será a viabilização dos serviços alinhados, por meio de articulação com diversos órgãos públicos e privados, no âmbito do sistema de Justiça; e do sistema de proteção social e de instituições de ensino. A proposta do projeto é que os serviços básicos sejam acessados pelo público infantojuvenil, na perspectiva de direito, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8060/1990).

Com informações e foto da CoijRevisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSATelefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Termos encontrados Amazonas, Dra. Mayara, Estado do Amazonas, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Manaus, Região Norte do Brasil, Serviços, Tribunal de justiça do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Consulta PC3BAblica CNJ 2023
Noticias CapaTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Consulta pública para a definição das Metas Nacionais da Justiça para 2024 está disponível para magistrados, servidores e sociedade em geral

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023
MutirC3A3o Juizados Fazenda
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Juizados da Fazenda Pública realizam novas programações de audiências de conciliação

10/07/2023
MutirC3A3o Juizados Fazenda 1
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Juizados da Fazenda Pública realizam novas programações de audiências de conciliação

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo