Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

TJAM divulga resultado final de concurso para cargos de nível médio e de nível superior

10/03/2020
Pres Concurso
Compartilhar

Após a homologação do resultado, primeiras convocações devem ocorrer após parecer do Tribunal de Contas do Estado.
O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou nesta terça-feira (10) o resultado final do concurso público para o preenchimento de 160 vagas – distribuídas entre cargos de nível médio e de nível superior – e formação de cadastro reserva, para a capital e duas regiões do interior do Estado. A realização do concurso foi um compromisso assumido pelo presidente do Tribunal, desembargador Yedo Simões, ainda no seu discurso de posse, em julho de 2018.
O resultado do certame foi publicado na edição desta terça-feira do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) que pode ser acessado no portal do TJAM (www.tjam.jus.br) ou diretamente no link.
Segundo o desembargador Yedo Simões, as convocações dos aprovados devem iniciar após parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). “Nossa intenção, após a homologação deste resultado pelo Pleno da Corte, é iniciar a convocação dos candidatos aprovados, que será feita paulatinamente para substituir servidores temporários. Em razão do encerramento, em julho deste ano, de nossa gestão à frente da presidência do Tribunal de Justiça e em virtude das diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal, já fizemos consulta ao TCE solicitando parecer para podermos realizar tais convocações”, afirmou o presidente da Corte.
Yedo Simões, ao anunciar o resultado do certame, indicou que o concurso público foi um compromisso anunciado logo que assumiu a presidência do Judiciário Estadual e explicou que, com o concurso público, busca-se suprir a necessidade de pessoal no Tribunal de Justiça do Amazonas. “Foi um compromisso por nós assumido, que hoje se concretiza. Os novos profissionais vão, paulatinamente, substituir servidores temporários e fortalecer nosso atendimento à sociedade, tanto na capital quanto no interior do Amazonas”, indicou o desembargador Yedo Simões.
Tendo presidido à Comissão organizadora do concurso, o desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa destacou a iniciativa do desembargador Yedo Simões e a competência de todos os profissionais que atuaram na organização do certame. “Não é fácil a tarefa de realizar um concurso. Nossa comissão, com a determinação do presidente da Corte, realizou um concurso como era de se esperar, com lisura e transparência e por meio do qual, quem foi aprovado, foi por mérito. O que nos deixa tranquilo e com a consciência arejada é saber que tudo foi rigorosamente feito com a observância das formalidades legais”, apontou o desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa.
O resultado oficial do certame foi divulgado na sessão do Tribunal Pleno nesta terça-feira (10). Este resultado será submetido, em breve, ao mesmo Tribunal Pleno para o procedimento de homologação, conforme a previsão legal. É a partir da homologação, que a gestão estará autorizada a adotar os preparativos para a nomeação dos aprovados.
Concurso público
O edital do concurso público foi lançado no dia 3 de julho de 2019, prevendo a oferta de 160 vagas, sendo 140 para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) e 20 para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior).
Das 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) 127 foram designadas para atuação na Comarca de Manaus e 13 vagas para atuação no interior, sendo 7 vagas para a Sub-Região do Alto Solimões (abrangendo as Comarcas de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Amaturá) e 6 vagas para a Sub-Região do Baixo Amazonas (abrangendo as Comarcas de Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará).Para a atuação na capital, foram disponibilizadas 127 vagas para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) e 20 vagas para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior).
As 127 vagas de Assistente Judiciário (Nível Médio) serão designadas para as funções: Sem especialidade (100 vagas); Programador (10 vagas); Suporte ao Usuário de Informática (15 vagas) e Técnico de Segurança do Trabalho (2 vagas).
Ainda para a capital, as 20 vagas para Analista Judiciário (Nível Superior) serão designadas para as funções de: Analista de Sistemas (4 vagas); Arquivologia (1 vaga); Biblioteconomia (1 vaga); Contabilidade (2 vagas); Direito (2 vagas); Engenharia Civil (2 vagas); Estatística (1 vaga); Médico do Trabalho (1 vaga); Oficial de Justiça Avaliador (2 vagas), Psicologia (2 vagas) e Serviço Social (2 vagas).
Para o interior do Estado foram estipuladas 13 vagas de Assistente Judiciário (Nível Médio), sendo 7 para o cargo de Assistente Judiciário (6 Sem Especialidade e 1 para Suporte ao Usuário de Internet) para atuação na Sub-região do Alto Solimões e outras 6 para atuação na Sub-Região do Baixo Amazonas (5 Sem Especialidade e 1 para Suporte ao Usuário de Internet).
Conforme edital, o candidato aprovado para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) exercerá suas funções em carga horária de 30 horas de trabalho semanais e remuneração mensal de R$ 4.558,34.
Já o candidato aprovado para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior) exercerá suas funções, igualmente, em carga horária de 30 horas de trabalho semanais, mas com remuneração mensal de R$ 8.936,96.
As provas do certame, tanto para o cargo de Auxiliar Judiciário (Nível Fundamental) quanto para o de Assistente Judiciário (Nível Médio) foram aplicadas no dia 13 de outubro de 2019.

Afonso Júnior
Fotos: Chico Batata e Igor Braga
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSATelefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Termos encontrados Amaturá, Amazonas, Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Estado do Amazonas, Justiça, Manaus, Nhamundá, Parintins, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tribunal de justiça do Estado do Amazonas, Urucará
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Consulta PC3BAblica CNJ 2023
Noticias CapaTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Consulta pública para a definição das Metas Nacionais da Justiça para 2024 está disponível para magistrados, servidores e sociedade em geral

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023

Segunda Câmara Cível mantém sentença em caso de inspeção em medidor de energia

10/07/2023
MutirC3A3o Juizados Fazenda
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Juizados da Fazenda Pública realizam novas programações de audiências de conciliação

10/07/2023
MutirC3A3o Juizados Fazenda 1
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Juizados da Fazenda Pública realizam novas programações de audiências de conciliação

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo