Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Aplicativo Sasi realizou 92 mil atendimentos durante pandemia no Amazonas

18/06/2020
Compartilhar

Com nível de satisfação de excelência, usuários relatam sinais e sintomas de Covid-19 e podem receber acolhimento psicológico

Em funcionamento desde 1º de abril, o aplicativo Sasi realizou 92.477 atendimentos de pessoas com sinais e sintomas de Covid-19 e teve, entre os usuários, nota de satisfação 4,8 – em uma escala que vai até 5. O atendimento na plataforma é feito por alunos e professores voluntários da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em quatro modalidades: Chatbot, Call center, acesso remoto e acolhimento psicológico.
“Nesses dois meses, nós tivemos 92.477 atendimentos. São 157 alunos das áreas de Enfermagem, Medicina e Odontologia, profissionais também da Enfermagem e Medicina, envolvendo médicos, enfermeiros, odontólogos, e temos também trabalhando no call center, 32 profissionais, sendo 16 farmacêuticos e 16 enfermeiros, que estão atendendo a população”, explica a coordenadora do Labtechs da UEA, professora Elielza Guerreiro Menezes.
De acordo com a coordenadora, os atendimentos pela plataforma ajudaram a desafogar unidades de saúde, já que as orientações feitas pelo Sasi indicam unidades de saúde de acordo com o público que busca informação. Além do Amazonas, moradores de outros estados utilizam o aplicativo. “Quando fizemos o mapeamento de atendimento nas regiões do Brasil, vimos que recebemos solicitações de vários estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. São pessoas que têm familiares residentes em Manaus e entraram em contato com nosso serviço de chatbot para orientações de como proceder nos encaminhamentos a esses familiares”, afirma.
Formação – Para os alunos da UEA, participar do atendimento pelo Sasi agrega na formação profissional. “Os alunos contribuem com as informações pertinentes à Covid-19. Eles sairão daqui com um novo olhar, um novo conhecimento e aprendizado, uma vivência única. O aluno que passou esses dois meses vivenciando a pandemia, dentro desse espaço, orientando a comunidade sai daqui enriquecido. São usuários do SUS que eles atenderão na prática após a formação e já estarão ambientados com as orientações devidas e necessárias”, conta a professora.
Acolhimento psicológico – Uma das frentes de atendimento do aplicativo é o acolhimento psicológico feito por 20 psicólogos, resultado de uma ação de rede entre a UEA, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) e Conselho Regional de Psicologia da 20ª região.
“É importante que as pessoas saibam que, em algum lugar, há a possibilidade de serem escutadas dentro das suas ansiedades, angústias, tristezas e suas frustrações. Todos nós, de alguma maneira, sofremos perdas nesse momento da pandemia, seja de pessoas ou de projetos, então, é muito importante que elas saibam que, em um determinado lugar, existe alguém para acolher naquele momento. Foram encaminhadas 777 chamadas para nós nesse período. A pessoa entra no app do Sasi e lá tem uma opção ‘quero falar sobre as minhas emoções’. Quando ela entra ali, vai encontrar um caminho até a ligação para o psicólogo”, orienta a coordenadora de Acolhimento Psicológico no call center, professora Sônia Lemos.

Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: Sejusc atende mais de 450 moradores do bairro Coroado

16/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: SES-AM realiza mais de 960 atendimentos de saúde no Coroado, neste sábado

16/08/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (16/08)

16/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: Sect entrega 15 títulos definitivos e realiza atendimentos de regularização fundiária

16/08/2025
Governo do Amazonas

Operação Shamar: Em Borba, PC-AM prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira

16/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: SSP-AM realiza atendimentos da Carteira de Identidade Nacional para moradores da zona leste

16/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: Detran-AM registra 170 atendimentos neste sábado

16/08/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas consegue na Justiça decisão que garante manutenção do Passe Livre

16/08/2025
Governo do Amazonas

Operação Shamar: Em Juruá, Polícia Civil prende homem por agredir e ameaçar companheira com um terçado

16/08/2025
Governo do Amazonas

ExpoSeg Amazônia 2025 encerra com integração nacional e avanços estratégicos para a Segurança Pública

15/08/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde em Itapiranga e Silves e reforça acesso a exames com Carreta da Saúde

15/08/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destaca geração de emprego e renda com formação das primeiras turmas do Cetam em Silves

15/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo