Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

UEA oferece apoio à população durante pandemia com atendimento médico e psicológico gratuito

16/02/2021
Compartilhar

Pela plataforma do Chatbot da UEA, disponível no endereço http://chatbot.saude.am.gov.br, a população em geral terá acesso ao atendimento médico para casos relacionados à Covid-19. O atendimento psicológico para profissionais de saúde do Amazonas também acontece pelo mesmo link. Já o atendimento psicológico para o público em geral, incluindo profissionais da imprensa e profissionais do ramo cemiterial e funerário, está sendo realizado pelo link https://epsicouea.wixsite.com/saudemental.
Há 46 minutos
Por Agência Amazonas

atendimento médico e psicológico de forma virtual. Foto: ReproduçãoVisando ajudar no enfrentamento da pandemia de Covid-19, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está disponibilizando atendimento médico e psicológico de forma virtual e totalmente gratuita para a população. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e grupo Samel, conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, odontólogos, biólogos e residentes de Enfermagem.O sistema está funcionando de segunda a sexta-feira, e também aos fins de semana e feriados, das 7h às 23h.Outro serviço disponibilizado pela UEA é a supervisão clínica gratuita para psicólogos que atendem pessoas com demandas relacionadas à Covid-19 e um grupo de ajuda mútua para que profissionais da linha de frente possam compartilhar entre si condutas adequadas, manejos técnicos e estratégias exitosas de redução de estresse decorrente do trabalho. Esse serviço pode ser acessado pelo link https://linktr.ee/nosdalinhadefrente. Nesta nova etapa, é possível que os profissionais de saúde prescrevam os esquemas terapêuticos e exames, além de encaminhar para outros atendimentos médicos. O Chatbot aplica respostas automáticas, mas também possibilita a interação imediata com a equipe multidisciplinar que faz a primeira triagem pelo serviço de telemensagem WhatsApp Web.

Chatbot

“Além de diminuir a demanda nos dispositivos de saúde públicos e privados, o Chatbot diminui a exposição dos pacientes aos riscos de novas contaminações, tendo em vista que estamos em um momento de aumento de casos de síndromes respiratórias agudas graves. Então quando o usuário usa o app para uma avaliação ele está preservando a saúde e a vida dele. Todos os nossos profissionais estão aptos para atender a população de forma confiável”, assinala a professora Adriany Pimentão.A coordenação do projeto enfatiza que, através dessa plataforma e do atendimento mais humanizado, é possível conversar diretamente, visualizar o paciente e fazer uma melhor avaliação clínica no momento do atendimento. Todas as dúvidas são esclarecidas com informações confiáveis e de qualidade dadas por especialistas. Lançado no dia 1º de abril de 2020, o Chatbot realizou 92.477 atendimentos de pessoas com sinais e sintomas de Covid-19 e teve, entre os usuários, nota de satisfação 4,8 em uma escala que vai até 5. Por meio da consulta, os médicos conseguiam identificar os casos leves e assim fornecer orientações para os cuidados em domicílio. Nos casos de pacientes com sintomas mais fortes, o paciente recebe orientação para procurar uma unidade de saúde.

Atendimentos em 2020

Termos encontrados Amazonas, Educação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas apreende 1,4 tonelada de drogas em Santa Isabel do Rio Negro

10/09/2025
Governo do Amazonas

UGPE apresenta Prosamin+ a consultores da Finatec que atuam no Plano Municipal de Saneamento Básico

10/09/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas discute desenvolvimento territorial de fronteira em São Gabriel da Cachoeira

10/09/2025
Governo do Amazonas

“Eu fiquei tão emocionada e feliz”, diz moradora do bairro Novo Israel sobre reinauguração do Prato Cheio

10/09/2025
Governo do Amazonas

Prato Cheio: Moradores aprovam mudança do restaurante popular do Novo Israel

10/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 399 vagas de emprego para esta quinta-feira

10/09/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP capacita profissionais para prevenção à violência no Amazonas

10/09/2025
Governo do Amazonas

Setembro Verde: Governo do Amazonas fiscaliza gratuidade no transporte intermunicipal para PcDs

10/09/2025
Governo do Amazonas

Estudo apoiado pelo Governo do Amazonas avalia espécies de cândida na rede de esgoto hospitalar

10/09/2025
Governo do Amazonas

Em Maraã, Idam viabiliza primeira autorização para a pesca manejada de pirarucu na RDS Amanã

10/09/2025
Governo do Amazonas

Corpo de Dança da Liga apresenta Mamma Mia! no Teatro Amazonas

10/09/2025
Governo do Amazonas

PGE-AM aposta em laboratório de inovação para fortalecer eficiência na gestão pública

10/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo