A doação beneficiará 45 adolescentes do sistema socioeducativo por meio do projeto “Aula em Casa”, da Secretaria de Educação, que retomou as atividades remotas na segunda-feira, em cumprimento ao Ano Letivo de 2021.
Há 23 minutos
Por Agência Amazonas
Socioeducandos acompanham atividades do “Aula em Casa” em televisores. Foto: Raine Luiz/SejuscA Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) recebeu, nessa segunda-feira (1°/03), dez antenas doadas pela Bemol para os aparelhos televisores de 43 polegadas cedidos pela Secretaria de Educação e Desporto para os Centros Socioeducativos do Amazonas.
“Precisávamos das antenas e dos aparelhos televisivos para garantir o direito desses adolescentes de frequentar uma escola, nesse caso de forma virtual, por conta da pandemia da Covid-19. Assim, poderão assistir diariamente às aulas e ter um futuro melhor através da educação”, afirmou.
A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, reforçou que essas parcerias são fundamentais para garantir que os socioeducandos consigam acessar os canais disponibilizados para as aulas.
“Estamos com expectativa positiva, pois acredito que o aprendizado é muito mais fácil de ser alcançado quando realmente temos aulas, que são muito importantes para que educação não pare durante esse período de pandemia”, disse.
Segundo a secretária executiva de Direitos da Criança e Adolescente da Sejusc, Edmara Castro, o Ano Letivo 2021 seguirá o sistema de aulas on-line, sendo de extrema importância para o aprendizado dos adolescentes.
‘Aula em Casa’
O projeto, lançado em 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus, consiste na transmissão de videoaulas pela TV aberta e internet, por meio do aplicativo “Aula em Casa” e plataformas digitais.