Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal O Governo
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
Portal O GovernoPortal O Governo
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Sedecti e Rede Rhisa se reúnem com instituições de Ensino e Pesquisa em Tefé e Coari

05/08/2021
Rhisa Tefe site 577x400 1
Compartilhar

No intuito de apresentar a Rede de Recursos Humanos e Inteligência para a Sustentabilidade da Amazônia (Rede Rhisa), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com o Instituto Acariquara, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Instituto Clima, reúne com instituições de Ensino e Pesquisa, entre outros atores, nos municípios de Tefé e Coari, no Médio Solimões, durante esta semana.

 

As reuniões tiveram início na segunda-feira (02/08), em Tefé, e seguem até sexta-feira (06/08), em Coari. Nos dias 3 e 4 de agosto, a comitiva liderada pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Sedecti, juntamente com representantes da Rede Rhisa, esteve no Centro de Estudos Superior da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA), em Tefé, onde aconteceu o lançamento da Rede, naquela cidade.


No encontro, os coordenadores da iniciativa fizeram a apresentação da Rede e explanaram sobre as estratégias e ferramentas que serão utilizadas, a fim de formar uma densa rede colaborativa de pesquisa, desenvolvimento e inovação regional. A ideia é unir esforços para a troca de informações e experiências, com apoio mútuo a projetos e interlocução com setores da sociedade, empresas e governos.

 

A secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Tatiana Schor, que também atua na coordenação da Rede Rhisa, destacou que a mobilização no Médio Solimões deverá contribuir efetivamente com o fortalecimento da plataforma.

 

“Buscamos criar mecanismos de colaboração entre os próprios pesquisadores e cientistas, com as comunidades e com o setor privado, incorporando tecnologias adequadas nos processos produtivos com as salvas-guardas necessárias e, principalmente, com o respeito mútuo por quem está na região”, declarou a secretária.

 

Tatiana Schor reforçou ainda que “a proposta da Rede Rhisa é de uma plataforma colaborativa e inclusiva, que fortaleça os que aqui fazem pesquisa e os que aqui habitam”.

 

Segundo a secretária, as ações começaram pelo Estado do Amazonas, mas a ideia é abranger todos os Estados da Amazônia Legal, incluindo as associações, cooperativas e o setor privado.

 

Em Coari, a reunião acontece nesta quinta-feira (05/08), às 9h, no auditório do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) – Campus 1, da Ufam. A mobilização nos municípios é voltada aos acadêmicos, pesquisadores, professores, representantes de Instituições de Ensino e Pesquisa, do terceiro setor e gestores públicos.

 

Rede Rhisa

 

A proposta da Rede de Recursos Humanos e Inteligência para a Sustentabilidade da Amazônia (Rede Rhisa) é promover uma conexão com mais de 40 mil pesquisadores e entidades, por meio de uma plataforma voltada à divulgação e à promoção de projetos e soluções no campo da ciência e da tecnologia, em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia.

 

Durante o lançamento da Rede Rhisa, os participantes terão a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da plataforma e como aderir ao projeto.

 

“Em julho deste ano, a mobilização da Rede Rhisa esteve no município de São Gabriel da Cachoeira, onde tivemos uma ótima receptividade por parte dos participantes. Agora, chegamos à região do Médio Solimões, onde vamos apresentar a plataforma para os representantes das instituições que promovem ações no campo da ciência, da tecnologia e da inovação em prol da sustentabilidade da Amazônia. Será uma grande mobilização”, destacou o coordenador técnico da Rede Rhisa, professor Henrique Pereira.

 

Além de São Gabriel, Coari e Tefé, as mobilizações da Sedecti e Instituto Acariquara irão ocorrer também nas cidades de Tabatinga, Lábrea, Humaitá, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Itacoatiara, Itapiranga e Silves.

 

Serviço

 

O quê? Lançamento da Rede Rhisa no Médio Solimões (Coari e Tefé).

Quando? Dia 5 de agosto, às 9h.

Onde? Em Coari, no Auditório do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) – Campus 1, Universidade Federal do Amazonas (UFAM/Coari).

Assessoria de Comunicação/Sedecti

Assessoria de Imprensa/Rede Rhisa


Termos encontrados Amazonas, Barreirinha, Coari, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Humaitá, Itacoatiara, Itapiranga, Lábrea, Nhamundá, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, SEPLANCTI, Silves, Tabatinga, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

reuniao codam 300x200 3
SEPLANCTI

Codam avaliará 36 projetos industriais que estimam a criação de 1,2 mil postos de trabalho no Amazonas

10/07/2023
reuniao codam 300x200 2
SEPLANCTI

Codam avaliará 36 projetos industriais que estimam a criação de 1,2 mil postos de trabalho no Amazonas

10/07/2023
reuniao codam 300x200 1
SEPLANCTI

Codam avaliará 36 projetos industriais que estimam a criação de 1,2 mil postos de trabalho no Amazonas

10/07/2023
reuniao warabu1 300x225 3
SEPLANCTI

Sedecti recebe representante de empresa amazonense vencedora de prêmio inédito na América Latina

10/07/2023
reuniao warabu1 300x225 2
SEPLANCTI

Sedecti recebe representante de empresa amazonense vencedora de prêmio inédito na América Latina

10/07/2023
reuniao warabu1 300x225 1
SEPLANCTI

Sedecti recebe representante de empresa amazonense vencedora de prêmio inédito na América Latina

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Portal O GovernoPortal O Governo