Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
O Governo
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
O GovernoO Governo
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

‘Descomplica Transporte’ traz mais um canal para demandas dos usuários do transporte coletivo

10 de outubro de 2025
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), lança a campanha “Descomplica Transporte”, ampliando os canais de comunicação com a população que utiliza o transporte coletivo.

Hoje, o atendimento é feito pelo 118, tradicional canal entre o órgão e o cidadão. Agora, com a chegada do WhatsApp (92) 98802-3713, os usuários podem registrar denúncias de forma ainda mais prática, com a possibilidade de enviar fotos, vídeos e informações detalhadas.

O IMMU não opera diretamente os ônibus, mas é responsável pela fiscalização das empresas concessionárias e pelo planejamento da mobilidade urbana.

A vice-presidente de Transporte do IMMU, Viviane Cabral, explicou que o reforço nos canais tem como objetivo aproximar ainda mais o poder público da população e tornar as denúncias e sugestões mais efetivas.

“O transporte público só melhora com a participação ativa da população. O WhatsApp vem para complementar o 118 e facilitar esse elo com o usuário. Quanto mais claras e completas forem as informações, mais eficaz será nossa atuação junto às empresas concessionárias”, destacou.

Além do 118 e do WhatsApp (92) 98802-3713, denúncias, sugestões ou dúvidas podem ser feitas também pelos seguintes canais: E-mail: atendimento.immu@pmm.am.gov.br; Instagram: @immu_manaus e FalaBR – https://falabr.cgu.gov.br.

O IMMU orienta os usuários a registrarem informações como data, horário, local, número da linha, placa ou prefixo do ônibus e descrição objetiva do ocorrido, fundamentais para que sejam tomadas as medidas necessárias com as empresas.

Apoio

Viviane Cabral reforça que, mesmo com equipes de fiscalização e tecnologia de monitoramento, a colaboração da população é essencial.

“Estamos trabalhando para tornar o transporte mais eficiente e humanizado, mas precisamos do olhar do cidadão que vivencia o sistema diariamente. Se manifestar não é reclamar, é exercer um direito e contribuir para uma cidade melhor”, concluiu.

A campanha será divulgada nas redes sociais, terminais de integração, pontos de ônibus e veículos da frota, com cartazes explicativos informando a população todos os meios de comunicação com o instituto.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/IMMU

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Prefeitura de Manaus chega ao bairro Gilberto Mestrinho

20 de outubro de 2025
Manaus

Prefeitura constrói nova ponte na comunidade Rosa Almeida

20 de outubro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica

20 de outubro de 2025
Manaus

Manutenção asfáltica no bairro Petrópolis

20 de outubro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia aplicação do Saeb 2025

20 de outubro de 2025
Manaus

Estudo da prefeitura é selecionado para conferência latino-americana

20 de outubro de 2025