Há 1 minuto
O espetáculo marcou a sétima produção do projeto do Corpo de Dança da Liga, fundado em 2020


O Teatro Amazonas recebeu, na noite de sexta-feira (12/09), a adaptação do musical Mamma Mia!, apresentada pelo Corpo de Dança da Liga sob direção de Ricardo Moldes. A montagem gratuita contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Ao todo, 80 bailarinos estiveram em cena, além de mais de 200 pessoas envolvidas na produção, que mesclou coreografias de jazz, contemporâneo e elementos de ritmos regionais. Diferente de outras montagens do musical, a versão amazonense foi realizada em lip-sync, com os intérpretes dublando as canções originais do grupo sueco ABBA.
O diretor artístico Ricardo Moldes destacou a emoção de ver o Teatro Amazonas lotado e ressaltou a importância de levar arte gratuita para a população. “Foi uma imensa satisfação. Eu sabia que haveria público, mas não imaginava que tantas pessoas ficariam de fora, tentando entrar. Isso mostra a força da cultura nas comunidades e o quanto a população precisa de pautas gratuitas no teatro”, afirmou.


O espetáculo emocionou famílias, como a do manauara Carlos Alberto, que pela primeira vez foi ao Teatro Amazonas com um motivo especial, prestigiar a filha. Ele relatou que a dança teve papel fundamental na superação de um quadro de depressão da adolescente de 14 anos. “Ela está muito melhor, é outra criança. Para nós é uma honra vê-la pisar nesse palco sagrado da cultura amazonense”, contou, emocionado.
Entre os destaques da noite esteve a bailarina Anny Medeiros, que interpretou a protagonista Donna. Para ela, encarar um papel tão icônico foi um desafio. “A personalidade da personagem é muito diferente da minha. Precisei de muita criatividade para viver a Donna no palco. Foi complicado, mas muito gratificante, ainda mais com a energia do público”, destacou.


O espetáculo marcou a sétima produção do projeto do Corpo de Dança da Liga, fundado em 2020, que tem como missão oferecer atividades artísticas gratuitas aos brincantes dos grupos folclóricos do Amazonas. Nos últimos cinco anos, o grupo já realizou montagens de destaque, como Grease, Superstar e O Príncipe do Egito.
A noite também foi de anúncio para o público, o grupo confirmou que está preparando sua próxima produção, uma adaptação de “Edward Mãos de Tesoura”, prevista para integrar a programação natalina da Secretaria de Cultura.