Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
O Governo
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
O GovernoO Governo
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governador Wilson Lima aponta valorização de mototaxistas e motofretistas com liberação de crédito

2 de outubro de 2025
Compartilhar

Profissionais podem ser contemplados com financiamento de até R$ 10 mil liberados pela Afeam

Foto: Alex Pazuello/Secom

O governador Wilson Lima destacou, nesta quinta-feira (02/10), os investimentos realizados pelo Governo do Amazonas com a liberação de crédito para mototaxistas e motofretistas do estado. Os recursos garantidos pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) contribuem diretamente para a profissionalização e para o aumento da renda dos profissionais da categoria.

“Temos feito uma construção de ações que são importantes para dar oportunidades às pessoas de forma segura. Nós temos uma linha de crédito exatamente para esses profissionais com o objetivo de fazer com que eles tenham um capital, seja para trocar sua moto, comprar acessórios ou outros equipamentos que sejam importantes para o desenvolvimento das atividades deles”, declarou o governador.

Foto: Alex Pazuello/Secom

A Afeam oferece uma linha de crédito específica para mototaxistas e motofretistas, destinada a apoiar esses profissionais que atuam diariamente na mobilidade urbana e no transporte de pequenas cargas. O financiamento pode chegar a até R$ 10 mil, contribuindo para melhorias no serviço, manutenção do veículo ou aquisição de equipamentos.

Com o objetivo de valorizar profissionais da categoria, o Governo do Amazonas tem implementado ações que vão desde a liberação de crédito até a entrega de equipamentos de proteção e a oferta de cursos de capacitação. Os recursos garantem mais segurança e novas oportunidades de crescimento profissional, impactando diretamente na renda e na qualidade de vida de mototaxistas e motofretistas.

Foto: Alex Pazuello/Secom

Capacitação

Para contribuir com a profissionalização das atividades e com a segurança no trânsito, o Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), também lançou a plataforma dos cursos oferecidos pela Escola Pública de Trânsito (Eptran), em formato de Educação a Distância (EaD).

O motofretista Sandro Arley Oliveira, 50, destacou a importância da capacitação para a garantia de mais oportunidades de emprego e renda, além da facilidade no acesso à linha de crédito oferecida pela Afeam.

“Essa é a primeira vez que vejo auxílio para motofretistas, profissionalizando a profissão, trazendo benefícios para nós. E nos valoriza porque com o certificado você pode abrir um MEI e chega com mais profissionalismo”, afirmou

Inicialmente, serão oferecidos pela Eptran, por meio da plataforma (eptran.detran.am.gov.br), quatro cursos para todo o Amazonas: Mecânica Básica, Monitor de Transporte Escolar, Direção Defensiva e Direção Defensiva para Motociclistas.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Procon-AM realiza blitz fiscalizatória e de orientação para prevenir casos de intoxicação por metanol

18 de outubro de 2025
Amazonas

Vigilância ativa: FVS-RCP intensifica ações integradas em Parintins

18 de outubro de 2025
Amazonas

Polícia Militar do Amazonas prende casal e apreende mais de meia tonelada de entorpecentes em Manaus

18 de outubro de 2025
Amazonas

Departamento de Operações Aéreas da SSP-AM realiza resgate aeromédico de idosa e criança

18 de outubro de 2025
Amazonas

Ações continuadas do Governo Presente realizam mais de 3,1 mil atendimentos na área da saúde e cidadania na zona norte da capital

18 de outubro de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas e Einstein Hospital impulsionam inovação em saúde no estado

17 de outubro de 2025